Resultado da busca

270 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Prefeita entrega à Câmara prestação de contas do ano passado
por Luís Francisco Caselani publicado 30/03/2020 última modificação 30/03/2020 20h26 — registrado em: , , ,
30/03/2020 – Todo início de ano, o prefeito de Novo Hamburgo deve comparecer a sessão da Câmara para prestar contas referentes ao exercício anterior. A visita é prevista pela Lei Orgânica do Município e deve ser realizada dentro de 60 dias após a abertura do ano legislativo, no dia 1º de fevereiro. No entanto, com as sessões momentaneamente suspensas devido a medidas de isolamento social para o enfrentamento do novo coronavírus, a prefeita Fátima Daudt entregou o balanço financeiro de 2019 em uma breve reunião com a Mesa Diretora da Câmara na tarde desta segunda-feira, 30. O encontro foi realizado no gabinete do presidente Gerson Peteffi. O documento será agora remetido aos demais parlamentares.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores participam de solenidade de inauguração de novo centro de reabilitação
por Luís Francisco Caselani publicado 30/03/2020 — registrado em: , , ,
30/03/2020 – Em solenidade reservada por conta da Covid-19, mas transmitida pela página oficial da Prefeitura no Facebook, foi inaugurado pela prefeita Fátima Daudt no último sábado, 28 de março, o Centro Especializado em Reabilitação (CER) para pessoas com deficiência. A atividade contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Novo Hamburgo, Gerson Peteffi, do segundo-secretário da Mesa Diretora, Sergio Hanich, e dos vereadores Gabriel Chassot e Vladi Lourenço. Os atendimentos, que serão realizados sempre com hora marcada, começam na quarta-feira, dia 1°, inicialmente de modo restrito em razão da Covid-19. A expectativa é atender até 700 pacientes por mês.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Decisão sobre alteração do recesso parlamentar fica para segundo turno
por Luís Francisco Caselani publicado 23/03/2020 última modificação 07/04/2020 18h32 — registrado em: , , , , ,
23/03/2020 – Ao final de cada ano, a Câmara de Novo Hamburgo entra em recesso parlamentar, sem a realização de sessões ordinárias. O período, que se estende por 47 dias, é menor que o praticado pelo Congresso Nacional, Assembleia Legislativa e diversas câmaras do estado. Ainda assim, um grupo de seis vereadores pretende limitar a suspensão dos trabalhos a 30 dias. Por meio de emenda à Lei Orgânica, eles sugerem que o recesso seja compreendido entre os dias 21 de dezembro e 19 de janeiro. No primeiro ano da legislatura, porém, as atividades se iniciariam já no dia 2, logo após a posse dos 14 eleitos. A proposta foi analisada em primeiro turno na sessão desta segunda-feira, 23. Apesar do placar favorável de 9 votos a 4, a emenda foi considerada rejeitada por não ter a aceitação de dois terços dos parlamentares, percentual necessário para aprovação de mudanças na Lei Orgânica. O resultado ainda pode ser invertido em segunda votação.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara de Novo Hamburgo adota teletrabalho a partir desta terça-feira
por Luís Francisco Caselani publicado 23/03/2020 última modificação 17/06/2020 20h36 — registrado em: , , , ,
23/03/2020 – A Câmara de Novo Hamburgo suspenderá suas sessões, reuniões e demais atividades por 15 dias. A medida, válida a partir desta terça-feira, 24, vai ao encontro de uma série de ações adotadas em todo o mundo para o enfrentamento da pandemia ocasionada pela disseminação do novo coronavírus. Durante o período, não haverá atendimento ao público. Gabinetes permanecerão fechados, com os vereadores ficando à disposição da população por meio de telefones e redes sociais. Servidores trabalharão, tanto quanto possível, de suas próprias residências – à exceção das atividades consideradas essenciais. O prazo de 15 dias poderá ser prorrogado pela Mesa Diretora.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara extingue possibilidade de votação secreta em Novo Hamburgo
por Luís Francisco Caselani publicado 23/03/2020 última modificação 23/03/2020 22h55 — registrado em: , , , ,
23/03/2020 – Novamente a portas fechadas, em razão das medidas para conter o avanço da disseminação do novo coronavírus, a Câmara de Novo Hamburgo aprovou nesta segunda-feira, 23, emenda à Lei Orgânica que retira da legislação municipal a possibilidade de votação secreta. A mudança ampara-se em liminar proferida há quase cinco anos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin. Além da Lei Orgânica, a mesma mudança também foi aprovada dentro do Regimento Interno da Câmara. Os textos devem ser publicados pela Câmara ainda nesta terça-feira.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Resolução determina sessões fechadas ao público e eventos suspensos
por Maíra Kiefer publicado 18/03/2020 última modificação 29/04/2020 20h36 — registrado em: , , , ,
18/03/2020 – Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, dia 18, o presidente da Câmara hamburguense e médico, Gerson Peteffi, anunciou medidas, em caráter temporário, de prevenção à Covid-19 no âmbito do Legislativo. Ladeado pelo diretor-geral Flávio Teixeira da Silva e pelos vereadores Tita, primeira-secretária, e Sergio Hanich – Serjão, segundo-secretário, o responsável pela condução do Parlamento Municipal reiterou que o Plenário Luiz Oswaldo Bender estará fechado ao público externo por tempo indeterminado. Contudo, os parlamentares seguem se reunindo às segundas, às 18h, e quartas, às 14h, para a votação das matérias legislativas. Homenagens e demais eventos serão transferidos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Cojur aprova projeto que consolida legislação sobre feriados em Novo Hamburgo
por Luís Francisco Caselani publicado 13/03/2020 última modificação 13/03/2020 15h06 — registrado em: , , , , ,
13/03/2020 – Ainda em fevereiro, o vereador Raul Cassel apresentou projeto de lei consolidando a legislação municipal sobre feriados. Na prática, o texto não promove nenhuma grande alteração, mas reúne todas as informações em apenas uma norma, revogando as seis leis vigentes. A matéria foi analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (Cojur) na tarde de quarta-feira, 11, e aprovada com os votos favoráveis dos vereadores Cristiano Coller, Rafael Lucas e Sergio Hanich. O objetivo da proposta é facilitar a consulta dos cidadãos e contribuir para o enxugamento da legislação municipal.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Proposta de redução do recesso parlamentar tem votação adiada
por Luís Francisco Caselani publicado 11/03/2020 última modificação 11/03/2020 20h41 — registrado em: , , , , , ,
11/03/2020 – Por meio de emenda à Lei Orgânica, um grupo de seis vereadores pretende reduzir o recesso parlamentar da Câmara de Novo Hamburgo dos atuais 47 para 30 dias. Eles sugerem que o recesso seja compreendido entre os dias 21 de dezembro e 19 de janeiro. No primeiro ano da legislatura, porém, as atividades se iniciariam já no dia 2, logo após a posse dos 14 eleitos. A proposta seria analisada em primeiro turno na sessão desta quarta-feira, 11. No entanto, o vereador Vladi Lourenço pediu vista de sete dias. A solicitação foi acatada com o voto contrário de Enfermeiro Vilmar, Enio Brizola e Patricia Beck, todos autores do projeto. A matéria também é assinada por Felipe Kuhn Braun, Inspetor Luz e Sergio Hanich.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores prestigiam abertura da 44ª Fimec
por Daniele Silva publicado 10/03/2020 última modificação 11/03/2020 19h28 — registrado em: , ,
10/03/2020 – A 44ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec) abriu as portas para vistantes e empresários do ramo na tarde desta terça-feira, dia 10. Sediado nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, o evento, considerado o maior da América Latina, reúne toda a operação do setor coureiro-calçadista em um mesmo local. A cerimônia de abertura contou com as presenças do governador do Estado, Eduardo Leite, da prefeita Fátima Daudt, do presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, dentre outras autoridades. O vice-presidente da Câmara, Raul Cassel, e os vereadores Sergio Hanich e Tita também prestigiaram a solenidade.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Obras intercede e trechos de ruas em Lomba Grande devem receber melhorias
por Luís Francisco Caselani publicado 10/03/2020 última modificação 10/03/2020 17h11 — registrado em: ,
10/03/2020 – Após ser acionada pela comunidade local, a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana da Câmara (Coosp), representada pelo presidente Sergio Hanich, foi a Lomba Grande na manhã desta terça-feira, 10, para verificar a situação de três vias. Moradores das ruas Albino Germano Roth, Angélica Peteffi e João Guilherme Moehlecke reivindicam a pavimentação de trechos que ainda permanecem com saibro e brita, trazendo problemas especialmente em dias chuvosos. A fim de chegar a uma resolução rápida e satisfatória, o vereador convidou também o secretário municipal de Obras Públicas, Raizer Ferreira. O gestor garantiu que as três ruas devem receber melhorias dentro das próximas semanas.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias