Resultado da busca

250 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Comissão de Educação pleiteará retomada de verbas federais para a EMEF Salgado Filho
por Luís Francisco Caselani publicado 27/08/2021 última modificação 27/08/2021 02h54 — registrado em: , ,
26/08/2021 – A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Senador Salgado Filho, do bairro Canudos, não recebe repasses do Ministério da Educação desde 2014. O bloqueio ocorreu devido a problemas na prestação de contas de gestão anterior da instituição. Desde que assumiu a direção da escola, em 2016, a educadora Adriana Lopes do Nascimento tenta a retomada das verbas federais. O pleito recebeu nesta quinta-feira, 26, o apoio da Comissão de Educação da Câmara (Coedu). Representado pelos vereadores Felipe Kuhn Braun (PP) e Ricardo Ritter (PSDB), o colegiado visitou as dependências da escola, conheceu as necessidades de investimento e se colocou à disposição para intermediar uma solução para o impasse.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Meio Ambiente define cargos e organiza primeira saída de campo
por Luís Francisco Caselani publicado 08/02/2022 última modificação 08/02/2022 21h24 — registrado em: , , ,
08/02/2022 – A nova Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Novo Hamburgo (Comam) realizou sua primeira reunião na tarde desta segunda-feira, 7. O encontro definiu a distribuição dos cargos de presidente, relator e secretário. Darlan Oliveira (PDT) e Sergio Hanich (MDB), remanescentes do ano passado, permanecerão nas mesmas funções que exerceram em 2021: relator e secretário, respectivamente. Já Ricardo Ritter, o Ica (PSDB), substituirá Cristiano Coller (PTB) no comando do colegiado.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Meio Ambiente faz reunião na Comusa para conhecer detalhes da construção da ETE Luiz Rau
por Tatiane Souza publicado 10/02/2022 última modificação 16/02/2022 15h41 — registrado em: , ,
10/02/2022 – Considerada uma obra histórica para a Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Luiz Rau, no bairro Santo Afonso, inicia-se no mês de março com a etapa de terraplanagem. A Comissão de Meio Ambiente da Câmara (Comam), representada pelos vereadores Ricardo Ritter – Ica (PSDB) e Darlan Oliveira (PDT), reuniu-se com a direção-geral e equipe técnica da autarquia para entender detalhadamente a obra, cujo orçamento estimado é de R$ 61 milhões e que elevará de 7% para 50% o índice de esgoto tratado em Novo Hamburgo. A previsão de conclusão e início da operação da nova ETE é para 2024.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Obras conversa com empresa encarregada pelo novo transporte coletivo em Novo Hamburgo
por Jaime Freitas publicado 08/03/2024 última modificação 08/03/2024 14h51 — registrado em: , , ,
08/03/2023 – A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana da Câmara (Coosp) reuniu-se nesta quinta-feira, 07, com representantes da Viação Santa Clara (Visac-RS), que, a partir do dia 27 de abril, assume o transporte coletivo urbano em Novo Hamburgo. O gerente da Visac-RS, Fernando Silveira, respondeu perguntas dos parlamentares e falou sobre os processos de contratações da empresa, treinamentos técnicos para os novos motoristas, bilhetagem eletrônica, aplicativo por GPS, câmeras, centrais de controle, comunicação, entre outros assuntos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão Especial agenda nova visita a empreendimentos da rota turística Caminhos de Lomba Grande
por Jaime Freitas publicado 24/05/2023 última modificação 26/05/2023 12h47 — registrado em: , , , , , ,
24/05/2023 – Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 24, uma reunião de trabalho da Comissão Especial para tratar dos assuntos relacionados aos Produtores Rurais de Lomba Grande. O colegiado definiu que serão visitadas na próxima semana mais três empreendimentos pertencentes a recém-criada rota turística Caminhos de Lomba Grande, reforçando o apoio a esta iniciativa.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão especial debate situação da Avenida dos Municípios com secretário de Logística e Transporte do RS
por Jaime Freitas publicado 18/10/2023 última modificação 18/10/2023 21h09 — registrado em: , , ,
18/10/2023 – A Comissão Especial para tratar de assuntos relacionados à infraestrutura e melhorias da Avenida dos Municípios reuniu-se nesta segunda-feira, 17, com o secretário de Logística e Transporte do Rio Grande do Sul, Juvir Costella (MDB), para debater a situação da via em Novo Hamburgo. Os parlamentares Ricardo Riter – Ica (PSDB), Cristiano Coller (PTB) e Felipe Kuhn Braun (PP) foram recepcionados por José Sperotto (PSDB), diretor-geral da Secretaria de Logística e Transportes.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão especial se unirá a entidades para buscar solução para migração de tratamentos oncológicos pelo SUS
por Maíra Kiefer publicado 26/04/2022 última modificação 26/04/2022 14h23 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , , ,
25/04/2022 – A iminência do fim do atendimento oncológico no Hospital Regina pelo Sistema Único de Saúde (SUS) tem mobilizado vereadores, comunidade e entidades que auxiliam pacientes nessa área. O prazo da migração completa se encerra agora no final de maio, e ficará a cargo do Hospital Bom Jesus de Taquara, a atenção a esses doentes, oriundos de Novo Hamburgo, Dois Irmãos, Campo Bom, Estância Velha e Ivoti. Com isso, 943 pacientes precisarão ser direcionados para a nova localidade. Nesta segunda, 25, teve início o transporte dos primeiros cidadãos em tratamento até Taquara, realizado pela Prefeitura de Novo Hamburgo. No caso das demais cidades, já havia iniciado a transição no final de 2021. Embora já tenha sido noticiado o descredenciamento da instituição de saúde hamburguense, possibilidades para melhorar a situação das pessoas atingidas pelas mudanças e formas para buscar reverter a conjuntura estão no escopo da comissão especial parlamentar para acompanhar o caso, criada no último dia 18.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão recebe relato de inconsistências na folha de pagamento da Comusa e deve acionar MPT
por Luís Francisco Caselani publicado 25/07/2023 última modificação 25/07/2023 17h13 — registrado em: , , , , , ,
25/07/2023 – No último dia 17, o Grêmio Sindicato dos Funcionários Municipais (GSFM-NH) protocolou ofício na Câmara de Novo Hamburgo informando aos vereadores sobre uma série de reclamações de servidores da Comusa a respeito de supostas inconsistências na folha salarial. Os relatos incluem pagamentos acima e abaixo do devido, além de atrasos no repasse da pensão alimentícia descontada em contracheque. Nesta segunda-feira, 24, a Comissão de Direitos Humanos da Casa (Codir) debruçou-se sobre o documento. Por iniciativa do presidente do colegiado, Enio Brizola (PT), a demanda será endereçada ao Ministério Público do Trabalho (MPT) com o pedido de apuração das denúncias. O encaminhamento teve o apoio da relatora Tita (PSDB) e da secretária Lourdes Valim (Republicanos).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão visita aterro de disposição final dos resíduos de Novo Hamburgo
por Daniele Silva publicado 15/06/2022 última modificação 21/06/2022 17h29 — registrado em: ,
15/06/2022 – De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre), no Brasil ainda existem 2.612 lixões a céu aberto, mesmo já havendo passado mais de uma década da publicação da Lei nº 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos. A legislação trata da responsabilidade dos municípios e institui como diretrizes a não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento e disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos. Para verificar a destinação dos resíduos gerados em Novo Hamburgo, uma comitiva composta por integrantes da secretaria municipal (Semam) e da Comissão de Meio Ambiente da Câmara (Comam) visitou o aterro sanitário da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR) na cidade de Minas do Leão. O local recebe cerca de 4,3 mil toneladas de rejeitos hamburguenses mensalmente.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissões analisam propostas sobre empreendedorismo, transporte e uso de materiais plásticos
por Maíra Kiefer publicado 17/05/2021 última modificação 17/05/2021 18h52 — registrado em: , , , , , , , , , ,
17/05/2021 - Na semana passada, a proposta de autoria do vereador Ito Luciano (PTB) que institui a Sala do MEI (Micro Empreendedor Individual), em Novo Hamburgo, recebeu a aprovação dos integrantes das Comissões de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento (Cofin) e de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade (Coosp). A matéria e uma emenda do próprio autor, elaborada para sanar vício de iniciativa, estão na ordem do dia desta segunda, 17.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias