Comissão de Meio Ambiente define cargos e organiza primeira saída de campo

por Luís Francisco Caselani última modificação 08/02/2022 21h24
08/02/2022 – A nova Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Novo Hamburgo (Comam) realizou sua primeira reunião na tarde desta segunda-feira, 7. O encontro definiu a distribuição dos cargos de presidente, relator e secretário. Darlan Oliveira (PDT) e Sergio Hanich (MDB), remanescentes do ano passado, permanecerão nas mesmas funções que exerceram em 2021: relator e secretário, respectivamente. Já Ricardo Ritter, o Ica (PSDB), substituirá Cristiano Coller (PTB) no comando do colegiado.
Comissão de Meio Ambiente define cargos e organiza primeira saída de campo

Foto: Rodrigo Westphalen/CMNH

Além da composição da mesa, os parlamentares aproveitaram a reunião inaugural para combinar a primeira saída de campo da comissão. A externa, agendada para a manhã desta quinta-feira, 10, iniciará na sede da Comusa. De lá, os vereadores seguirão até a Vila Kroeff, no bairro Santo Afonso, onde visitarão a área que sediará a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do arroio Luiz Rau.

O que são as comissões?

A Câmara conta com oito comissões permanentes, cada uma composta por três vereadores. Essas comissões analisam as proposições que tramitam pelo Legislativo. Também promovem estudos, pesquisas e investigações sobre temas de interesse público. A Lei Orgânica Municipal assegura aos representantes de entidades da sociedade civil o direito de participar das reuniões das comissões da Casa, podendo questionar seus integrantes. A Comissão de Meio Ambiente se reúne às segundas-feiras, a partir das 14h, na sala Sandra Hack, no quarto andar do Palácio 5 de Abril.