Resultado da busca

256 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Comissão de Obras fiscaliza problemas no Residencial Novo Hamburgo
por Tatiane Souza publicado 27/02/2019 última modificação 25/03/2019 17h58 — registrado em: , , ,
27/02/2019 – A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp), integrada pelos vereadores Patricia Beck (PPS), Vladi Lourenço (PP) e Fernando Lourenço (SD), fiscalizou na manhã desta quarta-feira, 27, o Residencial Novo Hamburgo, empreendimento vinculado ao Programa Minha Casa Minha Vida no bairro Boa Saúde. Devido às fortes chuvas de final de agosto e início de setembro do ano passado, a Defesa Civil interditou 26 casas por risco de desmoronamento. A comissão acertou a convocação da secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira, para que compareça em encontro com a Coosp no dia 7 de março, às 9 horas. Representes da construtora Quanti Edificações Industrializadas Ltda, responsável pelo residencial, e da Caixa Econômica Federal também serão convidados para a reunião.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Obras recebe moradores dos bairros Jardim Mauá e Santo Afonso
por Luís Francisco Caselani publicado 29/10/2019 última modificação 29/10/2019 18h33 — registrado em: , , , , ,
29/10/2019 – Moradores dos bairros Jardim Mauá e Santo Afonso compareceram à reunião da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp) desta segunda-feira, 28, para pleitear o apoio dos vereadores na solução de duas situações. Para o bairro Santo Afonso, o pedido é pela construção de um muro de contenção em barranco na rua Sananduva, nas proximidades do número 67. Já na rua Campos Sales, no bairro Jardim Mauá, a reivindicação é por canalização. A presidente Patricia Beck (PP), o relator Fernando Lourenço (SD) e o secretário Vladi Lourenço (PP) acertaram uma visita aos locais na manhã da próxima quarta-feira, 6. Os parlamentares também convocarão o secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Raizer Ferreira, e um representante da Diretoria de Esgotos Pluviais para que acompanhem a vistoria.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Obras reivindica alargamento de estrada em Lomba Grande
por Luís Francisco Caselani publicado 01/11/2022 última modificação 01/11/2022 18h30 — registrado em: , , , , , ,
1º/11/2022 – A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana da Câmara de Novo Hamburgo (Coosp) recebeu na tarde de segunda-feira, 31, o cidadão Itacir Dahmer. Morador de Lomba Grande, ele relatou e ilustrou a necessidade de alargamento da rua Camilo Nunes Monteiro, uma estrada de chão batido com cerca de sete quilômetros de extensão no bairro rural da cidade. A reivindicação foi acolhida pelos vereadores, que cobraram o atendimento da demanda. Presente ao encontro, a secretária municipal de Obras Públicas, Greyce da Luz, antecipou que o serviço deve ser incluído na programação para o próximo ano.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Obras se reúne com secretário para definir ações de melhorias para o loteamento Morada das Rosas
por Tatiane Souza publicado 07/03/2019 última modificação 08/03/2019 12h39 — registrado em: , , , ,
07/03/2019 – O loteamento Morada das Rosas, localizado no bairro Alpes do Vale, foi assunto de uma reunião realizada de forma extraordinária na manhã desta quinta-feira, 7, entre os integrantes da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana e o secretário Municipal Raizer Ferreira. A principal pauta é a pavimentação das ruas Air Ramires e Vladir de Souza Bitencourt. De acordo com Patricia Beck (PPS), presidente do grupo, as vias de paralelepípedo não comportam o grande fluxo de veículos, em especial caminhões e ônibus. “As pedras estão soltas e colocam em risco a vida das pessoas”, aponta. Limpeza, capina, roçada, colocação de poste de lâmpada e de parada de ônibus coberta em algumas vias do loteamento são outras demandas apresentas pelo vereador Fernando Lourenço (Solidariedade), relator da comissão. Também participaram do encontro Vladi Lourenço (PP) e Semilda dos Santos – Tita (PP).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Saúde aprofundará análise sobre programa de acolhimento a pacientes com câncer
por Luís Francisco Caselani publicado 20/08/2018 última modificação 20/08/2018 21h12 — registrado em: , ,
20/08/2018 – O presidente da Comissão de Saúde, Enfermeiro Vilmar (PDT), e o secretário, Vladi Lourenço (PP), decidiram manter em análise por mais uma semana o Projeto de Lei nº 33/2018, elaborado por Fernando Lourenço (SD), que cria o Programa de Acolhimento a Pacientes com Diagnóstico de Câncer e seus Familiares. O objetivo da decisão, tomada nesta segunda-feira, 20 de agosto, é aprofundar a análise sobre as implicações da proposição. A comissão deverá, inclusive, reunir-se com o autor a fim de esclarecer seus dispositivos. A secretária Patricia Beck (PPS) não pôde participar do encontro por motivos de doença.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Saúde busca solução para queixas da UPA Centro
por Maíra Kiefer publicado 28/03/2023 última modificação 29/03/2023 12h58 — registrado em: , , ,
29/03/2023 – Pacientes que buscam a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro têm recorrido à Comissão de Saúde da Câmara para reportar esperas que se estendem por horas até o encaminhamento ao médico. Para compreender a situação e buscar soluções, o presidente do colegiado, Raizer Ferreira (PSDB), e a relatora Semilda – Tita (PSDB) ouviram na tarde de segunda-feira, 27, o coordenador médico da unidade, João Paulo Bedin. Integrante do grupo parlamentar, o secretário Vladi Lourenço (PSDB) não pôde comparecer à reunião.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Saúde cobra esclarecimentos sobre tempo de espera nas UPAs
por Luís Francisco Caselani publicado 29/10/2021 última modificação 29/10/2021 17h41 — registrado em: , , ,
29/10/2021 – A Comissão de Saúde da Câmara reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 28, com a diretora-presidente da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), Tânia Terezinha da Silva. O encontro, proposto pelo colegiado, buscou respostas para uma série de relatos de cidadãos mencionando problemas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Canudos e Centro. As principais reclamações devem-se às horas de espera entre a triagem e a consulta médica. Segundo os parlamentares, os pacientes costumam atribuir a demora a uma suposta falta de profissionais. Tânia afirmou que as equipes médicas estão completas, mas reconheceu a ocorrência de esperas mais longas nos casos classificados como não urgentes.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Saúde debate planejamento familiar no Outubro Rosa
por Jaime Freitas publicado 03/10/2023 última modificação 03/10/2023 20h10 — registrado em: , , ,
03/10/2023 – O programa Planejamento Familiar foi o tema da reunião da Comissão de Saúde (Cosde) realizada na tarde desta segunda-feira, 2, no Plenarinho Pedro Thön. Na oportunidade, o colegiado recebeu a diretora de Saúde de Novo Hamburgo, a enfermeira Juliana Forneck de Limas, a coordenadora da Política Integral de Atenção à Saúde da Mulher, Jéssica Mazzilli dos Reis, e a enfermeira do Núcleo de Planejamento Familiar Roberta Andrea Frank. As especialistas falaram sobre a saúde da mulher, anticoncepção, encaminhamentos a laqueaduras e vasectomias e o fluxo do aborto legal.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Saúde fará vistoria na USF São Jorge a pedido de moradores
por Luís Francisco Caselani publicado 01/11/2022 última modificação 01/11/2022 18h00 — registrado em: , , , , , ,
1º/11/2022 – A Comissão de Saúde da Câmara de Novo Hamburgo prepara uma visita à Unidade de Saúde da Família (USF) São Jorge na manhã desta sexta-feira, 4. O objetivo é averiguar reclamações de moradores quanto ao espaço físico do local, considerado pequeno. Desde 2020, a unidade funciona em imóvel alugado na esquina das ruas Anchieta e Engenheiro Jorge Schury. O prédio, com área de 110 metros quadrados, comporta seis consultórios.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Saúde realiza vistoria na USF São Jorge
por Jaime Freitas publicado 04/11/2022 — registrado em: , , ,
04/11/2022 – A Comissão de Saúde da Câmara de Novo Hamburgo realizou na manhã desta sexta-feira, 4, uma visita à Unidade de Saúde da Família (USF) São Jorge, a pedido de moradores. Desde 2020, a unidade funciona em imóvel alugado na esquina das ruas Anchieta e Engenheiro Jorge Schury. O prédio, com área de 110 metros quadrados, tem espaço limitado e comporta seis consultórios de atendimento.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias