Resultado da busca

236 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Participação da Comur no transporte coletivo volta a ser tema de depoimentos à CPI
por Luís Francisco Caselani publicado 11/07/2024 última modificação 11/07/2024 20h23 — registrado em: , , , , ,
11/07/2024 – A CPI do Transporte Público deu sequência nesta quinta-feira, 11, à coleta de depoimentos das partes envolvidas na operação dos ônibus municipais em Novo Hamburgo. Pela terceira vez desde o início dos trabalhos, a comissão parlamentar de inquérito se reuniu para ouvir pessoas ligadas à Companhia Municipal de Urbanismo (Comur), responsável pelo gerenciamento do novo sistema de bilhetagem eletrônica. Fábio Tomasiak, advogado da empresa, e Paulo Kopschina, diretor-geral entre janeiro do ano passado e fevereiro deste ano, foram interrogados pelo colegiado por pouco mais de uma hora e meia. A reunião, realizada no Plenário da Câmara, teve transmissão ao vivo pelo youtube.com/TVCamaraNH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
CPI do Transporte Público: Ex-diretor presta esclarecimentos sobre serviço de bilhetagem
por Daniele Silva publicado 04/07/2024 última modificação 04/07/2024 18h34 — registrado em: , , ,
04/07/2024 – O serviço de bilhetagem eletrônica foi o tema da sétima oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público de Novo Hamburgo. A sessão realizada nesta quinta-feira, 4, teve a presença do ex-diretor administrativo-financeiro da Companhia Municipal de Urbanismo (Comur), Joel Gross. A empresa é responsável pela gestão dos cartões e compra de passagens.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Adiada votação de projeto que pede maior transparência às listas de espera na saúde
por Luís Francisco Caselani publicado 03/07/2024 última modificação 03/07/2024 19h41 — registrado em: ,
03/07/2024 – A Câmara de Novo Hamburgo daria início nesta quarta-feira, 3, à discussão de projeto de lei protocolado pelo vereador Inspetor Luz (PP) que obriga a Prefeitura a divulgar mensalmente a lista de espera para cirurgias eletivas, consultas e exames médicos. A votação em primeiro turno, no entanto, foi adiada para o dia 22. O pedido partiu do líder de governo, Ricardo Ritter – Ica (MDB).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Moção exalta ação policial que prendeu pai suspeito do sequestro de sua própria filha
por Tatiane Souza publicado 26/06/2024 última modificação 26/06/2024 19h18 — registrado em: ,
26/06/2024 – O sequestro de uma menina de 6 anos no último dia 10, no bairro Primavera, mobilizou uma equipe de inspetores da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo. Uma semana depois, os investigadores localizaram o suposto mandante do crime: o próprio pai. A prisão ocorreu no município de Paulo Lopes, na Grande Florianópolis. O sucesso da operação foi tema de moção de aplauso aprovada por unanimidade pela Câmara durante a sessão desta quarta-feira, 26.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
CPI do Transporte Público: representantes de trabalhadores relatam problemas nos ônibus
por Daniele Silva publicado 25/06/2024 última modificação 27/06/2024 20h45 — registrado em: , , , ,
25/06/2024 – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público de Novo Hamburgo realizou sua quinta oitiva prosseguindo com as investigações sobre os problemas enfrentados pelos usuários do transporte coletivo municipal. Nesta terça-feira, 25, os vereadores ouviram representantes sindicais de duas categorias. Prestaram depoimentos as presidentes do Sindicato das Sapateiras e Sapateiros e Trabalhadores em Componentes para Calçado de Novo Hamburgo, Jaqueline Odete Erthal, e do Sindicato dos Empregados do Comércio, Maria Cristina Mendes.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Novo Hamburgo ainda aguarda decisão judicial sobre liberação do saque do FGTS para toda a população
por Luís Francisco Caselani publicado 25/06/2024 última modificação 25/06/2024 01h00 — registrado em:
24/06/2024 – Convocadas pelo vereador Inspetor Luz (PP), a procuradora-geral do Município, Fernanda Luft, e a secretária de Desenvolvimento Social, Jurema Pieper, subiram à tribuna da Câmara de Novo Hamburgo no início da sessão plenária desta segunda-feira, 24, para prestar esclarecimentos sobre o acesso da população atingida pela enchente aos benefícios criados pelo Governo Federal. Durante suas manifestações, elas elucidaram o processo de cadastramento das famílias para o Auxílio Reconstrução e recapitularam os movimentos judiciais na tentativa de estender o saque do FGTS para toda a cidade.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
CPI do Transporte Público: ex-diretor alerta que ônibus só cumprirão horários se houver corredor exclusivo
por Tatiane Souza publicado 18/06/2024 última modificação 19/06/2024 10h44 — registrado em: , , , , , ,
18/06/2024 – O pronunciamento do ex-diretor de Transportes de Novo Hamburgo, Leandro de Bortoli, foi o foco da terceira oitiva da CPI do Transporte Público, realizada na tarde desta terça-feira, 18. O convocado afirmou a necessidade da criação de uma comissão parlamentar para acompanhar melhorias na mobilidade urbana da cidade. Além de representantes do Executivo e da empresa Viação Santa Clara, participaram do momento o presidente do colegiado, Inspetor Luz (PP), o secretário, Enio Brizola (PT), o relator, Raizer Ferreira (PSDB) e os vereadores Ricardo Ritter – Ica (MDB) e Lourdes Valim (Republicanos).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
CPI do Transporte Público: colegiado cobra soluções durante primeira oitiva
por Tatiane Souza publicado 11/06/2024 última modificação 13/06/2024 20h22 — registrado em: , , , , , , , , ,
11/06/2024 – A primeira oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público de Novo Hamburgo foi realizada na tarde desta terça-feira, 11, no Plenário Luiz Oswaldo Bender. O diretor-superintendente da Viação Santa Clara (Visac/RS), Rodrigo Hoelzl, respondeu por cerca de duas horas aos questionamentos dos vereadores integrantes do colegiado. A mesa diretiva de trabalho foi comandada por Inspetor Luz (PP), presidente do grupo; pelo relator Raizer Ferreira (PSDB); e pelo secretário Enio Brizola (PT). Ao iniciar a reunião, Luz destacou que a comissão foi criada para buscar soluções e que a população não pode servir de cobaia. Já Hoelzl creditou à calamidade pública oriunda das fortes chuvas que atingiram o estado no mês de maio a maior parte das reclamações sobre a prestação dos serviços.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
CPI do Transporte Público protocola documentos e encaminha ofícios
por Jaime Freitas publicado 04/06/2024 última modificação 12/06/2024 14h27 — registrado em: , , , ,
04/06/2024 – A comissão parlamentar de inquérito (CPI) criada para investigar os problemas enfrentados no transporte público municipal em Novo Hamburgo reuniu-se nesta segunda-feira, 3, dando início aos trabalhos. Na ocasião, o presidente do colegiado, Inspetor Luz (PP), acompanhado do secretário Enio Brizola (PT), encaminhou pedidos de informações preliminares ao Executivo e à empresa Viação Santa Clara (Visac), que assumiu a gestão do serviço na cidade no final de abril.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Moção enaltece atuação de monitores do Rotativo Digital no atendimento a atingidos pela enchente
por Tatiane Souza publicado 03/06/2024 última modificação 03/06/2024 23h14 — registrado em:
03/06/2024 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 3, moção de aplauso elaborada pelo vereador Inspetor Luz (PP) em reconhecimento às contribuições de servidores do sistema Rotativo Digital durante o estado de calamidade pública. No documento, o parlamentar destaca o compromisso dos monitores, vinculados à Companhia Municipal de Urbanismo (Comur), com o bem-estar da população.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias