Resultado da busca

337 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Secretaria de Obras explica a não realização de obras em vias de loteamentos ainda irregulares
por Jaime Freitas publicado 05/09/2022 última modificação 06/09/2022 12h43 — registrado em: , , , , , , ,
05/09/2022 – Nos últimos meses, vereadores têm sido procurados por moradores de áreas não regularizadas de diferentes pontos da cidade de Novo Hamburgo. Conforme os relatos, a Prefeitura teria deixado de realizar serviços de manutenção em ruas dessas localidades. Para coletar o contraponto do Executivo, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Enio Brizola (PT), convocou representantes da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semopsu). Nesta segunda-feira, 5, a titular da pasta, Greyce da Luz, participou da sessão plenária e explicou por que não são realizadas obras de manutenção em vias de áreas consideradas irregulares no município.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Cufa RS divulga edital voltado para projetos esportivos comunitários
por Jaime Freitas publicado 28/09/2022 última modificação 28/09/2022 20h08 — registrado em: ,
28/09/2022 – A Central Única das Favelas do Rio Grande do Sul (Cufa RS), em parceria com a Secretaria do Esporte e Lazer do Estado, lançou recentemente o edital de chamada pública Segue o Jogo. O instrumento seleciona projetos esportivos comunitários para a destinação de equipamentos e materiais esportivos. Nesta quarta-feira, 28, o coordenador do edital, Roberto Torres Júnior, participou da sessão plenária da Câmara de Novo Hamburgo para divulgar a oportunidade. Representante da Cufa RS, ele utilizou a tribuna a convite do presidente Cristiano Coller (PTB).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara de Novo Hamburgo entregará 68 computadores à Prefeitura
por Luís Francisco Caselani publicado 10/10/2022 última modificação 10/10/2022 23h25 — registrado em: , , ,
10/10/2022 – Os vereadores hamburguenses voltaram a aprovar por unanimidade nesta segunda-feira, 10, em votação final, projeto de resolução assinado pela Mesa Diretora que autoriza a entrega de 68 computadores e notebooks ao Executivo. Como não serão mais utilizados por servidores e parlamentares, os equipamentos, ainda em bom estado, serão encaminhados à Prefeitura para serem reaproveitados. A Mesa Diretora é composta pelo presidente Cristiano Coller (PTB), o vice Fernando Lourenço (Avante) e os secretários Ricardo Ritter – Ica e Vladi Lourenço (ambos do PSDB).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Representante de Novo Hamburgo, Larissa Bertoldi é a nova Musa do Sol RS
por Luís Francisco Caselani publicado 03/02/2020 última modificação 04/02/2020 00h16 — registrado em:
03/02/2020 – Em concurso realizado na cidade de Candelária na tarde do último domingo, 2, a hamburguense Larissa Bertoldi conquistou a faixa de Musa do Sol Rio Grande do Sul 2020. A convite do vereador Fernando Lourenço (SD), a modelo e influenciadora digital subiu à tribuna durante a sessão desta segunda-feira, 3, para agradecer ao apoio recebido no município, em especial do próprio parlamentar, que auxiliou no transporte de amigos e familiares para acompanhar o evento.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Prêmio Primavera deve ser ampliado
por Luís Francisco Caselani publicado 14/08/2023 última modificação 14/08/2023 22h21 — registrado em: , , ,
14/08/2023 – Os vereadores hamburguenses aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira, 14, em primeira votação, a revogação da lei que instituiu o Prêmio Primavera. A iniciativa, no entanto, não será extinta. Criada para reconhecer pessoas físicas e jurídicas que se dedicam à manutenção e conservação de espaços públicos da cidade, a homenagem passará a ser regulamentada por decreto legislativo. Projeto responsável por essa alteração já tramita na Câmara e deve ser apreciado após a conclusão da revogação da lei. As duas matérias, detalhadas antes da votação em reunião no Plenarinho Pedro Thön, são de autoria da Mesa Diretora.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Estagiários da Câmara passarão a ser recrutados por processo seletivo
por Luís Francisco Caselani publicado 14/08/2023 última modificação 14/08/2023 22h26 — registrado em: , , ,
14/08/2023 – A Câmara de Novo Hamburgo decidiu alterar o modo de contratação de estudantes para o preenchimento de vagas de estágio. Resolução proposta pela Mesa Diretora e aprovada por unanimidade em plenário nesta segunda-feira, 14, obriga recrutamento mediante processo seletivo simplificado convocado por edital. A regra só não será válida para os estágios vinculados aos gabinetes parlamentares, que manterão sua autonomia para a escolha dos nomes. Os vereadores, contudo, poderão aderir ao processo seletivo se assim desejarem.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Aprovada nova regulamentação para o Prêmio Primavera
por Tatiane Souza publicado 23/08/2023 última modificação 23/08/2023 20h17 — registrado em: , , ,
23/08/2023 – Na última semana, a Câmara de Novo Hamburgo deu início ao processo de reestruturação do Prêmio Primavera, reconhecimento prestado a pessoas, empresas e entidades que se dedicam à manutenção e conservação de espaços públicos da cidade. O primeiro passo foi a revogação da lei que criou a distinção. Agora, os parlamentares analisam a nova proposta para a regulamentação da honraria. Apresentada pela Mesa Diretora sob forma de projeto de decreto legislativo, a matéria foi aprovada por unanimidade em primeiro turno durante a sessão plenária desta quarta-feira, 23.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Legislativo lança revista sobre seminário de desenvolvimento econômico
por Maíra Kiefer publicado 30/01/2019 última modificação 18/11/2019 17h08 — registrado em: , , , , ,
30/01/2019 – Em janeiro de 2019, a Câmara Municipal de Novo Hamburgo lançou a revista Novos Rumos, que aborda o Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, promovido nos dias 4 e 5 de julho na sede do Legislativo. O material, elaborado pela equipe de Comunicação do órgão, reúne uma série de matérias produzidas durante a cobertura dos debates, além de depoimentos e avaliações sobre a atividade. O evento foi promovido pela Câmara, em uma iniciativa da Comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento (Cofin) em parceria com a Escola do Legislativo, e contou com o apoio do Instituto Liberato e da Universidade Feevale.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissões permanentes da Câmara terão suas formações definidas na primeira sessão do ano
por Luís Francisco Caselani publicado 31/01/2019 última modificação 01/02/2019 12h45 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
31/01/2019 – A Câmara de Novo Hamburgo conta com oito comissões permanentes, voltadas à análise de proposições legislativas pertinentes às suas áreas de atuação, à potencialização do caráter fiscalizador sobre as ações do Executivo e à intercessão junto a demandas da população. Compostos por três vereadores cada, os grupos têm sua formação renovada anualmente. Os integrantes para 2019 serão conhecidos durante a sessão ordinária da próxima segunda-feira, 4 de fevereiro, a primeira plenária do terceiro ano da atual legislatura.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Escolhidos os integrantes das comissões permanentes para 2019
por Tatiane Souza publicado 04/02/2019 última modificação 07/02/2019 15h08 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
04/02/2019 – No retorno às sessões plenárias de 2019, realizado nesta segunda-feira, 4, definiram-se os integrantes das oito comissões permanentes da Câmara de Novo Hamburgo, de acordo com o que estabelece a Lei Orgânica do Município. Para a composição dos grupos, que contam com presidente, secretário e relator, deve-se assegurar, tanto quanto possível, a representação proporcional dos partidos. Essa questão está prevista no Art. 16 da LOM. Também foi escolhida a composição do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias