Resultado da busca

53 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Seminário de Desenvolvimento Econômico: desenvolvimento de projetos e pessoas é o foco do Feevale Techpark
por Tatiane Souza publicado 12/11/2019 última modificação 18/11/2019 14h24 — registrado em: , ,
12/11/2019 – A Feevale Techpark e o Hub One foram tema de um painel realizado na tarde desta terça-feira, 12, no Plenário da Câmara, dentro das atividades propostas pelo 2º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo. A condução dos trabalhos foi feita pela diretora de inovação da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzon.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário de Desenvolvimento Econômico: oficina trata de tecnologia e processos de cervejas artesanais
por Tatiane Souza publicado 13/11/2019 última modificação 18/11/2019 14h45 — registrado em: , ,
13/11/2019 – O aquecido mercado da cerveja artesanal foi tema de oficina ministrada pela engenheira química e professora da Uergs Cristiane Cassales Pibernat. A atividade, realizada na CDL, integrou o 2º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, promovido pela Escola do Legislativo e Comissão de Competitividade e Finanças da Câmara, com apoio de outras 13 entidades.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário de Desenvolvimento Econômico: oficina trata dos efeitos da tecnologia na implantação de negócios
por Jaime Freitas publicado 13/11/2019 última modificação 18/11/2019 14h48 — registrado em: , ,
13/11/2019 – Os impactos da tecnologia no comportamento da população mundial e as adaptações necessárias para implantá-la nas empresas foram os fios condutores da oficina ministrada por Daniele Gonçalves de Souza, mestre em Gestão e Negócios e professora do IFSul, durante a tarde desta quarta-feira, 13, no 2º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo. No workshop “Tecnologias e inovações para o desenvolvimento de negócios”, realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-NH), a palestrante apontou que, antes de serem adotadas, essas mudanças precisam ser analisadas com espírito crítico, especialmente porque novas alternativas vão se sobrepondo. “É preciso sempre buscar inovação e criar uma cultura para a mudança, para não haver ranço com as novidades”, declarou, lembrando as rejeições provocadas com o surgimento da televisão e dos telefones celulares.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário de Desenvolvimento Econômico: Visitação ao Hub One encerra evento sobre tecnologia
por Maíra Kiefer publicado 14/11/2019 última modificação 19/11/2019 12h11 — registrado em: , ,
14/11/2019 - Dois dias de painéis, palestras e oficinas com debates acerca de inovação e tecnologia culminaram nesta quinta-feira, 13, em um tour de participantes do 2º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo pelas dependências do Hub One, unidade do Feevale Techpark. A visitação foi guiada pelo coordenador do parque tecnológico Gustavo Piardi dos Santos. Além de mostrar as instalações e as empresas, ele explicou o funcionamento da estrutura, integrada à Universidade com caráter multissetorial, e dos mecanismos de avaliação e validação de novos cursos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário inicia nesta terça com live sobre o cenário econômico internacional e perspectivas para o cluster calçadista gaúcho
por Tatiane Souza publicado 09/08/2021 última modificação 09/08/2021 20h10 — registrado em: , , , , , ,
09/08/2021 – O primeiro encontro virtual da terceira edição do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo será realizado na noite desta terça-feira, 10, a partir das 19h. A live sobre o cenário econômico internacional e as perspectivas para o cluster calçadista gaúcho será transmitida ao vivo pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e pelo YouTube da emissora. O evento dará início a uma série de debates com o objetivo de pensar alternativas aos diversos setores produtivos em meio à crise gerada pela pandemia da Covid-19. Ao todo, serão seis atividades até o dia 2 de setembro. O seminário é promovido pela Comissão de Finanças (Cofin) e pela Escola do Legislativo hamburguense em parceria com diversas entidades.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
A indústria 4.0 é tema de painel do Seminário de Desenvolvimento Econômico
por Jaime Freitas publicado 12/08/2021 última modificação 13/08/2021 17h53 — registrado em: , , ,
12/08/2021 - A palestra “Indústria 4.0 em tempos de pandemia: uma alternativa para o desenvolvimento econômico", ministrada pelo professor adjunto da Uergs João Alvarez Peixoto, debateu melhores perspectivas e maior capacidade de adaptação com a adoção de inovações tecnológicas – como computação em nuvem, sensores, softwares de gestão avançada e análise de dados – voltadas aos ambientes industriais em um cenário adverso. O assunto pautou o segundo dia do Seminário de Desenvolvimento Econômico. A live foi transmitida na noite de quinta, 13, pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e pelo YouTube da emissora.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
5º Seminário de Desenvolvimento Econômico está previsto para novembro
por Tatiane Souza publicado 06/10/2023 última modificação 09/10/2023 19h27 — registrado em: , ,
05/10/2023 - O 5º Seminário de Desenvolvimento Econômico será realizado no mês de novembro. Na manhã da última terça-feira, 3, o presidente da Comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento (Cofin), Raizer Ferreira (PSDB), em conjunto com a Escola do Legislativo Vereador Sergio Luis Hanich, representada pela diretora Maria Carolina Hagen, e diversos parceiros de entidades, anunciaram a realização do evento. A realização deste evento está prevista por lei desde 2021.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário de Desenvolvimento Econômico: Evento será realizado dia 14 de novembro e terá foco no mercado de trabalho
por Tatiane Souza publicado 16/10/2023 última modificação 16/10/2023 23h46 — registrado em: , , ,
16/10/2023 – A sede do legislativo hamburguense foi palco, na manhã da última quarta-feira, 11, de uma reunião conduzida pelo presidente da Comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento (Cofin), vereador Raizer Ferreira (PSDB), em conjunto com a diretora da Escola do Legislativo Vereador Sergio Luis Hanich, Maria Carolina Hagen. O encontro, que contou com a participação de diversos parceiros de entidades, teve como objetivo estruturar os próximos passos do 5º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo. O evento está agendado para o dia 14 de novembro, uma terça-feira, e será realizado nas dependências da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
2º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo será realizado nos dias 12 e 13 de novembro
por Tatiane Souza publicado 29/08/2019 última modificação 24/10/2019 16h27 — registrado em: , ,
29/08/2019 – Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 29, no Plenarinho da Câmara, mais uma reunião de preparação para o segundo Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, que está sendo pensado coletivamente pela Comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento (Cofin), instituições de ensino e entidades vinculadas aos diferentes segmentos produtivos da cidade. O evento ocorrerá nos dias 12 e 13 de novembro, com a maior parte das atividades realizadas no Plenário Luiz Oswaldo Bender.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Parlamentares reúnem-se com representantes do setor privado para planejar seminário sobre desenvolvimento econômico
por giovani-gafforelli publicado 07/06/2018 última modificação 18/11/2019 17h01 — registrado em:
07/06/2018 - Em reunião que serviu para a preparação de seminário que abordará o desenvolvimento econômico de Novo Hamburgo, representantes do setor privado da cidade elogiaram a iniciativa da Câmara Municipal em organizar evento que valorize os empreendedores locais, debatendo o atual cenário econômico do Brasil e do Município. A atividade aconteceu na sede do legislativo hamburguense, e foi realizada na manhã desta quinta-feira, 7 de junho. No encontro, foram definidas as datas em que ocorrerá a atividade, dias 4 e 5 de julho.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias