Resultado da busca

183 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Vereadores reabrem comissão em apoio aos produtores rurais
por Luís Francisco Caselani publicado 09/03/2023 última modificação 24/05/2023 17h17 — registrado em: , , , , , , , ,
09/03/2023 – Pela quinta vez nos últimos sete anos, a Câmara de Novo Hamburgo decidiu pela abertura de uma comissão especial para discutir assuntos relacionados aos produtores rurais de Lomba Grande. A primeira reunião do novo grupo parlamentar foi realizada minutos antes da sessão desta quarta-feira, 8. Principal entusiasta do tema, Gerson Peteffi (MDB) foi reconduzido à presidência do colegiado. Ele terá a companhia do relator Felipe Kuhn Braun (PP), da secretária Tita (PP) e dos também vereadores Darlan Oliveira (PDT), Enio Brizola (PT), Gustavo Finck (PP), Lourdes Valim (Republicanos) e Ricardo Ritter – Ica (PSDB).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores resgatam proposta de coleta domiciliar de móveis e eletrodomésticos em desuso
por Luís Francisco Caselani publicado 22/03/2022 última modificação 22/03/2022 17h44 — registrado em: ,
22/03/2022 – Os vereadores Darlan Oliveira (PDT) e Gerson Peteffi (MDB) reapresentaram na última semana projeto de lei que institui o Programa Cata Entulho em Novo Hamburgo. O objetivo da proposta é evitar o descarte irregular de móveis, computadores e eletrodomésticos a partir da disponibilização do serviço de coleta, transporte e destinação final dos bens. O texto será analisado pelas comissões permanentes da Câmara antes da votação em plenário.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores sugerem taxa social para compensação ambiental
por Daniele Silva publicado 24/08/2021 última modificação 24/08/2021 21h50 — registrado em: , , , , ,
24/08/2021 – O secretário de Meio Ambiente, Ráfaga Fontoura, esteve na Câmara na tarde desta segunda-feira, 23, para esclarecer dúvidas dos vereadores sobre as alterações da Lei Municipal nº 397/2000, que estabelece normas de proteção e promoção da arborização na cidade. A proposta, analisada pela Comissão de Meio Ambiente (Comam) da Casa, regulamenta a compensação ambiental para casos de corte ou remoção de vegetação. Devido ao aumento no número do plantio de mudas ou instituição do pagamento de valor referente às espécies a serem plantadas, os parlamentares sugeriram a inclusão de uma taxa social, de acordo com a condição socioeconômica do solicitante.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias