Resultado da busca

124 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Procuradoria Especial da Mulher será conduzida pela vereadora Tita
por Maíra Kiefer publicado 28/05/2019 última modificação 12/08/2019 19h32 — registrado em: , ,
28/05/2019 – Em mais de um ano de atendimentos, a Procuradoria Especial da Mulher de Novo Hamburgo, inaugurada em março de 2018, buscou incitar debates, promover reflexões e pôr em prática ações que ajudassem a reduzir os casos de agressão e abuso contra milhares de vítimas todos os dias. Nessa nova gestão, que ficará a cargo da vereadora Tita (PP), novas estratégias serão adotadas, além de ser dado prosseguimento ao trabalho da vereadora Patricia Beck (PPS), primeira procuradora especial da Mulher. A mudança foi anunciada oficialmente em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 28, realizada no Plenarinho.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Evento Domingo por Elas confirmado para o dia 10
por Maíra Kiefer publicado 06/11/2024 última modificação 06/11/2024 17h24 — registrado em:
06/11/2024 – Para sair de ciclos de violência doméstica, muitas vítimas precisam de apoio e de orientações sobre onde encontrar suporte dos órgãos que podem oferecer ajuda imediata. Com o intuito de mostrar os caminhos da Rede Integrada Laço Lilás em Novo Hamburgo, a sétima edição do evento Domingo Por Elas retornará ao bairro Santo Afonso. Remarcada para o próximo domingo, dia 10, após o adiamento em homenagem às vítimas de um tiroteio ocorrido há duas semanas, a atividade ocorrerá no Beco do Trabalhador. Das 14h às 17h, a comunidade terá acesso a atendimentos de diversas entidades nas áreas de direito, psicologia, saúde e segurança.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Projeto aprovado permite revezamento anual na Procuradoria da Mulher
por Jaime Freitas publicado 27/11/2024 última modificação 27/11/2024 19h45 — registrado em: ,
27/11/2024 – Inaugurada em março de 2018, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Novo Hamburgo foi idealizada um ano antes com o objetivo de criar um canal de acolhimento e uma nova voz no combate à discriminação e à violência de gênero. Desde então, a condução dos trabalhos fica sempre sob a responsabilidade de uma vereadora, designada para mandato bienal. A partir da próxima legislatura, no entanto, a ideia é de que a troca no comando ocorra a cada início de ano. A alteração foi proposta por Cristiano Coller (PP) e aprovada por unanimidade em primeiro turno na tarde desta quarta-feira, 27. A votação ocorreu em regime de urgência.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário para agentes de saúde debaterá acolhimento de mulheres vítimas de violência
por Maíra Kiefer publicado 02/08/2018 última modificação 14/08/2018 19h19 — registrado em:
02/08/2018 – O Plenário do Legislativo sediará na próxima terça-feira, dia 7, das 14h às 17h, seminário sobre formas de identificação e acolhimento de mulheres vítimas de violência por profissionais da área da saúde. A atividade é uma iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher, com o apoio da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Juíza ressalta que a denúncia de agressão é a melhor forma de evitar o feminicídio
por Maíra Kiefer publicado 07/08/2018 última modificação 14/08/2018 19h17 — registrado em:
07/08/2018 - As mulheres levam de nove a 10 anos para denunciar as agressões sofridas. Esse dado foi apresentado nesta terça-feira, dia 7, pela juíza de Direito do Juizado de Violência Doméstica, Andrea Hoch Cenne, em evento promovido pelo Legislativo em parceria com a Fundação de Saúde Pública. Ela foi responsável pelo painel que abriu o seminário sobre formas de identificação e acolhimento de mulheres vítimas de violência por profissionais da área da saúde. “Quando denuncia, ela tem mais chance de ser protegida, evitando o feminicídio. A juíza apontou que as vítimas temem que a denúncia possa resultar em sua morte, mas ocorre bem o contrário, conforme Andrea.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Delegacia da Mulher deverá ter canal direto de contato com agentes de saúde para denúncias de violência doméstica
por Maíra Kiefer publicado 07/08/2018 última modificação 14/08/2018 19h02 — registrado em:
07/08/2018 – Em painel que tratou da atuação da Polícia Civil nos casos de atendimento à violência doméstica, as inspetoras Marisa Brisolara e Daiane Hanich propuseram nesta terça, dia 7, uma parceria com os agentes de saúde do Município. Elas informaram um telefone direto para o qual os profissionais podem ligar e fazer denúncias em anonimato. O canal direto foi proposto durante o seminário sobre formas de identificação e acolhimento de mulheres vítimas de violência por profissionais da área da saúde, proposto pela Procuradoria Especial da Mulher, com o apoio da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Especialistas criticam culpabilização e defendem acolhimento humanizado a mulheres vítimas de violência
por Luís Francisco Caselani publicado 07/08/2018 última modificação 14/08/2018 19h00 — registrado em:
07/08/2018 – Ao longo da tarde desta terça-feira, 7 de agosto, o Plenário da Câmara sediou seminário voltado para o debate das formas de identificação e atendimento na área da saúde de vítimas de violência doméstica, iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara em parceria com a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo. Convidados para apresentar suas perspectivas sobre o assunto, o vereador e médico Raul Cassel (MDB) e as psicólogas Michele Trindade e Sabrina Cúnico, professoras da Universidade Feevale, discutiram os melhores caminhos para o entendimento do ciclo da violência e a disponibilização de alternativas acolhedoras para a ruptura desse processo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário avalia situação da rede de proteção à mulher em Novo Hamburgo
por Maíra Kiefer publicado 09/08/2018 última modificação 14/08/2018 19h04 — registrado em:
09/08/2018 – Passados 12 anos da implantação da Lei Federal nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, a violência contra a mulher continua sendo uma terrível realidade nos lares e ruas do país. Contudo, avanços foram alcançados, tais como a expedição de medida protetiva, delegacias especializadas e a Patrulha Maria da Penha. Para tratar das conquistas e dos obstáculos que precisam ser transpostos, foi realizado na quarta-feira, 8, o 3º Seminário Lei Maria da Penha – Rede Fortalecida: Segurança para o Cumprimento da Legislação, no Campus 2 da Universidade Feevale. A atividade, promovida pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com o projeto de extensão Núcleo de Apoio aos Direitos da Mulher (Nadim), foi acompanhada pela procuradora especial da Mulher, Patricia Beck (PPS).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Protocolo de intenções deverá ser feito para implantação de projeto-piloto de posto da Delegacia da Mulher em Novo Hamburgo
por Maíra Kiefer publicado 13/08/2018 última modificação 14/08/2018 19h23 — registrado em:
13/08/2018 - Em reunião realizada nesta segunda-feira, dia 13, no Palácio da Polícia, em Porto Alegre, foi debatido com o Chefe da Polícia Civil, delegado Emerson Wendt, o projeto-piloto para implantação de posto voltado a vulneráveis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) na estação de trem Novo Hamburgo. A iniciativa envolve ainda a Trensurb e a Procuradoria Especial da Mulher do Legislativo hamburguense. A partir da conclusão da proposta-modelo serão procurados apoiadores financeiros que viabilizem a implantação.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Assinatura para início do complexo de integração intermodal deve ocorrer até novembro
por Maíra Kiefer publicado 23/10/2018 última modificação 23/10/2018 20h52 — registrado em: ,
23/10/2018 – Em reunião realizada nesta terça-feira, dia 23, Jorge Luiz Thomaz de Souza, chefe de gabinete da presidência da Trensurb, informou que até o final do mês deverá ser assinado junto à Prefeitura o contrato para o início dos trabalhos do complexo de integração intermodal da estação Novo Hamburgo, para o qual estão previstos um terminal de ônibus e um centro de compras. Após apontamentos do Executivo, adequações à proposta foram realizadas. As informações foram divulgadas durante encontro realizado com a vereadora e procuradora especial da Mulher, Patricia Beck (PPS), e a servidora do Legislativo Carolyne Andersson. A parlamentar foi à sede da empresa metroviária em Porto Alegre para tratar de questões referentes à campanha “Fale agora ou podem te calar para sempre” contra violência doméstica.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias