Últimas Notícias
Receita do Município cresce 10% no primeiro quadrimestre
29/05/2026 – A Prefeitura de Novo Hamburgo concluiu o levantamento de todos os valores recebidos e gastos pelo Município entre os meses de janeiro e abril. O balanço foi apresentado pela secretária da Fazenda, Michele Antonello, em audiência pública convocada pela Comissão de Finanças da Câmara (Cofin) na manhã desta sexta-feira, 29. Os dados do período revelam uma receita realizada de R$ 707 milhões. A arrecadação corresponde a 33,9% da previsão orçamentária para o exercício de 2026 e supera em 10% o montante registrado no mesmo recorte do ano passado.
Audiência pública aponta caminhos para combater superlotação do Hospital Municipal
28/05/2026 – A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor da Câmara de Novo Hamburgo (Codir) promoveu na noite desta quinta-feira, 28, uma audiência pública para discutir o presente e o futuro do Hospital Municipal. O debate reuniu autoridades, profissionais, especialistas e usuários do SUS. Ao longo de mais de duas horas de pronunciamentos, perguntas, respostas e sugestões, os participantes apontaram a superlotação crônica da casa de saúde, reiteraram a necessidade de pleitear sua regionalização ou federalização e defenderam a revisão de seu modelo de financiamento.
Mães de Lomba Grande pedem retorno do 1º ano na Emeb Bento Gonçalves
28/05/2026 – A manutenção das turmas de 1º ano do ensino fundamental na Emeb Bento Gonçalves, em Lomba Grande, mobilizou a comunidade escolar durante reunião da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (Coedu) da Câmara na manhã de quarta-feira, 27. Representantes das famílias manifestaram preocupação com os impactos da reorganização da rede municipal de ensino e pediram a revisão da medida anunciada pela Secretaria Municipal de Educação (Smed).
Cirurgião oncológico divulga Cante pela Vida 2026
27/05/2026 – O cirurgião oncológico Carlos Antonello participou do início da sessão plenária desta quarta-feira, 27, para divulgar o evento beneficente Cante pela Vida 2026, promovido pela ONG Juntos pela Vida. A iniciativa ocorrerá no próximo dia 9 de junho, às 19h, no Teatro Feevale, reunindo música, humor e solidariedade em prol de pacientes que aguardam atendimento pelo SUS.
Moção cobra ações urgentes para minimizar riscos climáticos
27/05/2026 – A previsão de um novo episódio do fenômeno El Niño motivou o vereador Ito Luciano (Podemos) a elaborar uma moção de apelo ao prefeito Gustavo Finck, aprovada por unanimidade em plenário na tarde desta quarta-feira, 27. O documento pede a adoção urgente de medidas preventivas para combater a possibilidade de novas enchentes em Novo Hamburgo.
Gabinetes













