15/03/2022 - Vereador Nor Boeno recebe e encaminha demandas do bairro Liberdade

por Maíra Kiefer última modificação 15/03/2022 19h50

O bairro Liberdade foi uma das regiões da cidade que recebeu a atenção do vereador Nor Boeno (PTB) nesta semana. A pedido da moradora Celair Teixeira Fernandes, o parlamentar fez dois encaminhamentos à Prefeitura de Novo Hamburgo. Por meio do Pedido de Providências n° 675/2022, Nor solicita o conserto de telhado em parada de ônibus na rua Rio Amazonas, em frente ao nº 65.

Conforme o representante da comunidade, é urgente o conserto, não só devido à chuva dos últimos dias, mas também por conta do calor acima de 35 °C que tem feito neste verão. "Em dias de chuva, os passageiros precisam ficar com guarda-chuva esperando o ônibus. Entre fechar o guarda-chuva e entrar na condução, é um banho", argumenta Nor Boeno. "Em dias ensolarados, o problema é a dor de ter o sol forte direto no rosto enquanto espera o transporte público que, segundo a população, demora para chegar", destaca.

Na mesma rua, o vereador ainda solicita capina e roçada em toda a sua extensão por meio do Pedido de Providências n° 674/2022. No documento, ele destaca a necessidade do serviço. "É importante que seja feita a capina e a roçada nesta via pública, pois os transeuntes acabam por ter que andar no trecho, devido ao passeio público estar com o mato muito alto", informa na proposição.  

Texto da jornalista Patrícia Pedrozo, assessora do parlamentar Nor Boeno.