05/05/2021 - Presidente Raizer participa de reunião com o Grupo de Ações Especiais da Susepe

por Daniele Silva última modificação 05/05/2021 17h18
05/05/2021 - Presidente Raizer participa de reunião com o Grupo de Ações Especiais da Susepe

Foto: Bruna Bernardo

Na tarde desta terça-feira, 4, o presidente da Câmara Municipal de Novo Hamburgo, vereador Raizer Ferreira (PSDB), foi recebido pelo Grupo de Ações Especiais da SUSEPE (GAES) na sede da instituição em Porto Alegre. A conversa teve como pautas principais a segurança pública e as possibilidades de apoio do legislativo ao grupo.

O parlamentar aproveitou a ocasião para entregar em mãos um requerimento de congratulações que reconhece a trajetória da equipe. Ao final da conversa, Raizer foi surpreendido com um diploma de amigo do GAES e uma moeda que, segundo os agentes, materializa o respeito e admiração pelo apoio e colaboração destinados ao grupo. "Faremos o que for possível para auxiliar instituições como o GAES, que promovem a ordem e a segurança pública dos municípios gaúchos", ressaltou o presidente.


Sobre o GAES

Criado em 2010 e instituído em 2018 por decreto, o grupo é responsável por agir em atos de insubordinação e indisciplina de apenados, tendo em sua rotina operações de alto risco e complexidade, com ou sem reféns. Desde o início trabalha com o objetivo de se tornar referência no sistema prisional brasileiro, tendo como lema “onde todos querem sair, nós queremos entrar”.

Ao longo de 2020, o GAES realizou 90 intervenções e 25 escoltas no Estado. Aqui em Novo Hamburgo, executou com êxito, em outubro do ano passado, uma das mais importantes ações durante a pandemia, quando internos estavam se mobilizando para impedir a entrada de servidores na galeria do estabelecimento.

* Texto elaborado por Bruna Bernardo, assessora especial da presidência.

registrado em: