06/02/2024 - Cristiano Coller passa a integrar Coedu, Coseg e Conselho de Ética e Decoro Parlamentar

por Maíra Kiefer última modificação 07/02/2024 12h41
06/02/2024 - Cristiano Coller passa a integrar Coedu, Coseg e Conselho de Ética e Decoro Parlamentar

Crédito da foto: Jaime Freitas/CMNH

Em 2024, o vereador Cristiano Coller integrará comissões de extrema importância: a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e a Comissão de Segurança Pública, além de integrar o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Na Comissão de Educação (Coedu), Cristiano Coller terá a oportunidade de contribuir com ideias e propor medidas que promovam o desenvolvimento educacional, cultural e tecnológico da região. Essa comissão desempenha um papel essencial na formulação de políticas e na avaliação de projetos que impactam diretamente a qualidade da educação, a preservação do patrimônio cultural e o fomento ao conhecimento científico e tecnológico.

Por outro lado, sua presença na Comissão de Segurança Pública (Coseg) ressalta o compromisso com o bem-estar e a segurança dos cidadãos, tendo a oportunidade de acompanhar de perto as ações do Executivo e propor políticas que visem à redução da violência e o fortalecimento da segurança nas comunidades locais.

Além disso, a participação de Cristiano Coller no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar destaca seu comprometimento com a transparência, a ética e a responsabilidade no exercício do seu mandato. Este conselho desempenha um papel crucial na fiscalização e no zelo pela conduta dos vereadores, garantindo que a dignidade e a integridade da função parlamentar sejam preservadas.

''Me sinto entusiasmado para contribuir nas comissões e no conselho. Vamos levantar debates cruciais, fiscalizar demandas e promover integridade no sistema legislativo. Reconheço a importância de cada comissão, especialmente do Conselho de Ética, na garantia de uma legislatura transparente e responsável'', destaca o vereador.

*** Texto de Jordana Eltz, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Cristiano Coller.