21/03/2024 - Brizola acompanha motoristas nos testes práticos da Viação Santa Clara

por Maíra Kiefer última modificação 21/03/2024 21h02
21/03/2024 - Brizola acompanha motoristas nos testes práticos da Viação Santa Clara

Crédito: Gabriele Soares/Gabinete

A convite da empresa Viação Santa Clara, o vereador Enio Brizola (PT) acompanhou o processo seletivo e apresentação dos candidatos às vagas de motorista para atuar no transporte coletivo da cidade a partir de 27 de abril. Uma das etapas da seleção ocorreu na manhã de quinta-feira, 21, no escritório da Viação Santa Clara (Visac RS). 

Autor da moção que pedia a contratação dos profissionais, Brizola acompanhou os testes práticos com os candidatos. Foram aproximadamente 15 motoristas, nesta seleção, que realizaram o teste de direção já nos novos veículos da empresa. 

Atento às necessidades de treinamento para atualizações da categoria, Brizola considera que “é muito importante que a empresa tenha essa sensibilidade, a categoria estava trabalhando em condições precarizadas, com uma frota defasada e sem avanços tecnológicos”. 

Foi apresentado o histórico e a metodologia da empresa, com os novos processos tecnológicos que envolvem os trabalhadores. Um dos exemplos citados, é o aplicativo de uso pessoal que o trabalhador terá disponível no celular com a escala de trabalho, o registro do cartão ponto, contracheques e solicitações de reparo dos veículos. O gerente da Visac RS, Fernando Silveira, também destaca que as frotas são monitoradas por câmeras e via GPS, possibilitando o acompanhamento dos 76 novos veículos em tempo real no trajeto. 

O processo seletivo iniciou dia 19 e irá até dia 21 com testes práticos. De 27 a 29 de março, ocorrem as entrevistas e apresentação de documentos. A partir do dia 4 de abril serão divulgados os motoristas aprovados, e no dia 8 se iniciam os exames admissionais, com previsão de contratação dos admitidos em 22 de abril, conforme o cronograma divulgado por Fernando.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, Paulo Klein, também esteve presente no processo de apresentação da empresa aos candidatos.

 Texto encaminhado por Gabriele Soares.