18/05/2021 - Audiência pública coloca o ciclismo e cicloturismo em foco

por Maíra Kiefer última modificação 18/05/2021 18h10
18/05/2021 - Audiência pública coloca o ciclismo e cicloturismo em foco

Crédito: Maíra Kiefer/CMNH

O vereador Gustavo Finck (PP), junto à Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia- COEDU, propôs a realização de audiência pública para debater o ciclismo e cicloturismo no município de Novo Hamburgo. A sugestão de data é 19 de agosto, quando se comemora o Dia Nacional do Ciclista. 

O objetivo é debater a segurança no trânsito voltada aos ciclistas, sinalização adequada, uso de ciclofaixas, manutenção e ligação das rotas das ciclovias, criação de bicicletários em órgãos públicos e privados, fomento ao cicloturismo, com a criação de  relatório das reais necessidades para o desenvolvimento do ciclismo com segurança. A audiência contará com a participação da comunidade e de setores envolvidos.

“O cicloturismo precisa ser explorado ao máximo para ajudar a alavancar o turismo regional e incentivar a prática esportiva. O município tem o dever de fomentar a atividade física e proporcionar espaços públicos de qualidade, com trechos adequados à prática, seja por lazer, ou de fomento à atividade turística”, destaca Finck.