07/11/2019 - Vereador Nor Boeno requer recolhimento de galhos e entulhos na avenida Octávio Oscar Bender

por Tatiane Souza última modificação 07/11/2019 19h12
07/11/2019 - Vereador Nor Boeno requer recolhimento de galhos e entulhos na  avenida Octávio Oscar Bender

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Com o intuito de conservar a cidade limpa, deixá-la agradável para seus moradores e convidativa a quem vem a passeio para Novo Hamburgo, o vereador Nor Boeno (PT) solicita recolhimento de galhos e entulhos na avenida Octávio Oscar Bender, próximo ao número 1022, no bairro Canudos. A reivindicação foi feita por meio do Pedido de Providências n° 4.652/2019. A proposição será lida na sessão da próxima segunda-feira, 11 de novembro.

No documento, o parlamentar destaca que, segundo moradores próximos ao espaço, quem  deposita lixo ali são pessoas desconhecidas. Conforme analisado pelo edil, há diferentes tipos de resíduos, desde móveis até lixo doméstico.

Considerando que, após a limpeza do espaço, lixos voltam a ser colocados nesse trecho da Octávio Oscar Bender, o vereador justificou no texto que o receio da comunidade local é de que o espaço se transforme em um ponto de referência para depósito irregular. "A proliferação de ratos e insetos também preocupa moradores", destaca o vereador no pedido de providências. 

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.
registrado em: