31/07/2017 - Gabinete: Vereador Nor Boeno leva demanda recebida no Mandato Comunitário ao secretário de Obras

por Luís Francisco Caselani última modificação 23/01/2018 20h16

Depois de realizar o Mandato Comunitário na Vila Marisol, em Canudos, o vereador Nor Boeno (PT) levou ao secretário de Obras, Faisal Karam, demandas trazidas pelos moradores da rua Quatro, onde está localizada a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Francisco Xavier Kunst. 

Segundo relatos e fotos mostradas pela comunidade do local, em dias de chuva forte a estrutura de drenagem pluvial da rua não consegue escoar toda a água que desce do loteamento Morada dos Eucaliptos, na Vila Marisol.

Isso acaba inundando a rua, as casas dos moradores e a própria escola, que, inclusive, já precisou cancelar aulas porque os alunos não puderam chegar às suas dependências.

Ao conversar com o titular da pasta, Nor Boeno sugeriu que fosse feita uma canalização, tipo escoadouro, por dentro do pátio do colégio até o arroio localizado atrás da escola, para amenizar a situação. Ficou acordado entre o secretário e o vereador a ida até o local na próxima semana para verificar a situação e dar encaminhamento à solução do problema dos moradores e da comunidade escolar.

De acordo com Karam, a visita é fundamental para a solução do problema. "Vamos até o local vemos se, tecnicamente, é possível atender a demanda. Se possível, faremos o escoadouro", assegurou.

* Texto e foto encaminhados pela estagiária em jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno, Patrícia Pedrozo.

registrado em: