30/10/2017 - Gabinete: Vereador Nor Boeno reitera pedido de operação tapa-buracos

por Luís Francisco Caselani última modificação 23/01/2018 19h16

Na manhã desta segunda-feira, 30, o vereador Nor Boeno (PT) esteve novamente na rua Elvira Maria da Conceição, no bairro Canudos, para conversar com os moradores, que apresentaram queixas sobre a quantidade de buracos na via. Um pedido de providências já foi feito em junho deste ano. No entanto, até o momento, a Prefeitura não se manifestou a respeito.

Em busca de uma solução para a demanda da comunidade, o parlamentar reiterou o pedido de providências nº 2.808/2017, de 27 de junho, no qual solicita operação tapa-buracos, com urgência, no trecho entre os números 81 e 180.

No documento consta que, apesar de ser uma rua de pequena extensão, o tráfego é intenso pelo fato de ser uma via de escoamento do trânsito entre Campo Bom e Novo Hamburgo. Segundo o vereador, a chuva e a passagem frequente de veículos de pequeno e grande porte são as principais causas do desgaste e precarização do asfalto.

Dorvando Flores, que mora há dez anos no local, recebeu o vereador e mostrou a situação do trecho. “Sempre quando chove forte, alaga aqui”, contou. “Além de causar transtorno, é até perigoso”, exclamou.

Um dos motivos pelo qual o vereador reiterou o pedido solicitado com urgência foi em razão do risco de acidentes, principalmente em relação às crianças que utilizam a via para irem à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Presidente Tancredo Neves, localizada na mesma rua.

* Texto e fotos encaminhados por Patrícia Pedrozo, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: