30/09/2019 - Vereador Nor Boeno coloca-se à disposição para escutar moradores do Loteamento Pampa e receber demandas

por Tatiane Souza última modificação 02/10/2019 13h53
30/09/2019 - Vereador Nor Boeno coloca-se à disposição para escutar moradores do Loteamento Pampa e receber demandas

Foto: Patrícia Pedrozo/Gabinete

"Na rua, eu quero e preciso escutar cada pessoa, cidadão, morador (a) para que, juntos, possamos melhorar o lugar onde vivemos", destacou o vereador Nor Boeno (PT) ao dirigir-se a diferentes localidades do bairro Canudos na última sexta-feira, 26 de setembro.

Especificamente, no Loteamento Arroio Pampa, Nor escutou moradores que residem na rua Raul Paulo Andiglieri. Em um dos lados dessa via, há oito casas – para as  quais existe apanas uma  boca de lobo.

Joaquim Roque Geringer, morador, acredita que mais uma boca de lobo resolveria o problema enfrentado pelos moradores em dias de chuva:  alagamento. "Tem que fazer mais uma (boca de lobo) para a água escoar com mais facilidade", expôs Geringer. Opondo-se a sugestão de construção de um bueiro, outros moradores solicitaram hidrojateamento a fim acabar com acúmulos de água da via.

O primeiro passo dado pelo vereador foi abrir o Protocolo n° 662739  junto à  Prefeitura de Novo Hamburgo, solicitando hidrojateamento da boca de lobo localizada na rua Raul Paulo Andiglieri, em frente ao número 48, em ambos os lados da via. Caso o problema não seja resolvido apenas com esse procedimento, será estudada a viabilidade de colocação de mais uma boca de lobo. Além do protocolo, um pedido de providências será lido na sessão plenária desta quarta-feira, 2 de outubro, às 14h, na Câmara, e, após, direcionado ao Poder Executivo Municipal, responsável pelo serviço.  

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: