30/06/2026 - Vereadora Deza Guerreiro distribui 30 casinhas para cães comunitários

por Maíra Kiefer última modificação 30/06/2026 17h44
30/06/2026 - Vereadora Deza Guerreiro distribui 30 casinhas para cães comunitários

Crédito: Misael Barboza/Gabinete

Por iniciativa da vereadora e ativista da causa animal Deza Guerreiro (PP), 30 casinhas foram distribuídas para cães comunitários em Novo Hamburgo. O objetivo é incentivar a proteção e o acolhimento de animais de rua pela população. De acordo com a parlamentar, a ideia surgiu para apoiar a comunidade de protetores independentes do município, que enfrenta muitos desafios relacionados à aquisição desses materiais para resguardá-los das intempéries. “Várias pessoas que cuidam de cães comunitários entraram em contato porque muitos animais não tinham onde se abrigar”, explica.

Além disso, a progressista destacou que, mais do que proteger, essa é uma forma de conscientizar a população para que cuide dos animais de suas próprias vizinhanças, que, em alguns casos, foram abandonados. 

Com o apoio de empresas que doam materiais, como paletes de madeira e telhas ecológicas, o trabalho voluntário levou casinhas para animais dos bairros Canudos, Santo Afonso e Rondônia.

“As doações são coletadas e enviadas para Sapucaia, onde as casinhas são feitas. Quando ficam prontas, são entregues nos bairros”, pontua.

A parlamentar destaca que a ação voluntária de destinar casinhas a animais desabrigados fortalece os laços entre a comunidade de protetores independentes e as empresas da região. “É gratificante quando uma empresa participa de uma ação como essa, porque não estamos fazendo publicidade. É um trabalho voltado à proteção dos animais”, concluiu.

Texto jornalístico elaborado pelo estagiário de Jornalismo, Misael Barboza.

registrado em: