30/04/2019 - Vereador Nor Boeno protocola mais de 300 pedidos no primeiro quadrimestre de 2019

por Tatiane Souza última modificação 30/04/2019 19h18
30/04/2019 - Vereador Nor Boeno protocola mais de 300 pedidos no primeiro quadrimestre de 2019

Foto: Gabinete Nor Boeno/CMNH

Trezentas e trinta reivindicações, entre pedidos de providências (Câmara) e protocolos junto à Prefeitura de Novo Hamburgo, foram feitas pelo  vereador Nor Boeno (PT) de janeiro a abril de 2019. As solicitações foram realizadas após o parlamentar visitar os locais das demandas.  

Entre os bairros percorridos pelo representante da comunidade no primeiro quadrimestre, estiveram: Canudos, Santo Afonso, Liberdade, Rondônia, Lomba Grande, Petrópolis, Hamburgo Velho, Industrial, Boa Vista, Jardim Mauá, São José e São Jorge.  

Conforme o parlamentar, ver de perto as demandas é tão importante quanto encaminhar os pedidos do cidadão. "Quando vamos ao local, conversamos com o requerente, colhemos informações para justificar a necessidade de execução do serviço e, dependendo da situação, solicitar que o atendimento seja feito com urgência", explica Nor Boeno. "Quando vemos o problema e ouvimos as pessoas, nos colocamos no lugar delas", sensibilizou-se.  

Ainda de acordo com vereador, o trabalho não é encerrado quando o pedido é encaminhado à Prefeitura. "O primeiro passo é enviar a reivindicação. O segundo é resolver o problema. E a terceira etapa  é verificar se, após um conserto, por exemplo, a realização do serviço foi eficaz", detalhou. "Pedidos, qualquer um faz. É preciso que tenhamos como diferencial a luta pela resolução dos problemas na cidade", defendeu. 

Entre as proposições lidas nas sessões plenárias deste quadrimestre, estão solicitações como troca de lâmpadas, limpeza, capina e roçada em espaços públicos, colocação de bancos em praças, patrolamento e colocação de brita em ruas, operação tapa-buracos, reforço de sinalização, conserto de vazamentos de água, recomposição asfáltica, rebaixamento de rua, hidrojateamento, limpeza e conserto de boca de lobo, canalização de esgoto, colocação de areia em pátio de escola, poda de árvores, entre outros. 

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: