29/09/2022 - Vereador Gustavo Finck participa de reunião em Porto Alegre sobre implementação do 5G

por Luís Francisco Caselani última modificação 29/09/2022 17h27
29/09/2022 - Vereador Gustavo Finck participa de reunião em Porto Alegre sobre implementação do 5G

Foto: Fernando Ramires/Semam Poa

Presidente da Comissão Especial da Desburocratização e do Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, o vereador Gustavo Finck (PP) esteve reunido na última quinta-feira, 29, na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade de Porto Alegre para debater a implementação de antenas que viabilizem a tecnologia 5G na cidade. O parlamentar foi recebido pelo titular da pasta, Germano Bremm, e seu adjunto, Maurício Loss.

O objetivo principal do encontro foi entender como a Capital se organizou para receber a nova tecnologia e como desburocratizaram o processo de licenciamento das antenas para acelerar as instalações. “Tivemos uma reunião muito produtiva. Vamos tentar dialogar com o Executivo para facilitar a implementação do serviço em Novo Hamburgo. Precisamos desburocratizar os processos e, assim, agilizar a chegada do 5G no município e melhorar a vida do cidadão hamburguense”, destacou Finck.

O vereador é autor do Projeto de Lei n° 63/2022, que trata sobre a implementação das antenas 5G em Novo Hamburgo. Com o aval de cinco comissões, a matéria já está apta para votação em plenário.

* Texto de Charles Müller, coordenador de gabinete do vereador Gustavo Finck.

registrado em: