29/05/2020 - Raul Cassel parabeniza ações solidárias em meio à pandemia

por Luís Francisco Caselani última modificação 29/05/2020 11h49
29/05/2020 - Raul Cassel parabeniza ações solidárias em meio à pandemia

Foto: Kassiane Michel/CMNH

De forma anônima, muitas pessoas estão preocupadas com o próximo. No bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, um grupo de cerca de 200 pessoas está prestando auxílio a famílias em meio à pandemia da Covid-19 por meio da distribuição de alimentos. O vereador Raul Cassel (MDB) teve contato com uma merendeira de uma escola local que lidera o grupo. Cassel parabenizou os voluntários em meio à sessão da Câmara de Vereadores na quarta-feira, 27.

A merendeira, que pediu anonimato ao vereador, comentou: “as pessoas afirmam que os moradores da Lomba Grande são todos agricultores”. Cassel alerta que isso não corresponde à totalidade dos residentes. “Alguns moradores, de fato, vão ao fundo do pátio, colhem o seu feijão, a sua batata. Mas o bairro tem moradores que trabalham aqui e em outros municípios que não estão nessa condição”, esclarece.

Raul ainda fez o pedido para que a sociedade reconheça o trabalho dessas pessoas e grupos. “Novo Hamburgo sempre foi, por meio de entidades, clubes e instituições organizadas, uma cidade que promove a benemerência e a solidariedade e, dessa vez, não foi diferente”, finaliza.

* Texto de César Weiler, estagiário de Jornalismo do gabinete do vereador Raul Cassel.

registrado em: