29/03/2018 - Nor Boeno recebe demanda de moradores sobre transtorno causado por faixa amarela na rua Uruguai
Na última terça-feira, 27 de março, o vereador Nor Boeno (PT) esteve na rua Uruguai, em frente Residencial Bartolomeu de Gusmão, no bairro Canudos, para conversar com os moradores do prédio sobre o motivo do pedido de retirada da faixa amarela em frente ao residencial.
Durante a visita, Nor Boeno conversou com o morador João Carlos da Silva sobre a situação. Segundo ele, a faixa amarela foi colocada porque aquele trecho fazia parte da rota da linha de ônibus. “Como os veículos estacionavam nos dois lados da rua, não tinha como o ônibus passar”, relatou. “O problema é que faz dois anos que o ônibus não passa aqui e a faixa amarela e a placa 'proibido estacionar' continuam aqui”, contou.
De acordo com o zelador e síndico do prédio, José Vieira Dias, o residencial, que conta com 260 apartamentos, tem apenas 230 vagas para estacionar. “Quem não deixa o carro no pátio, coloca em frente aos prédios, mas, com a faixa amarela, nem isso podem”, informou.
Para que a faixa amarela seja retirada e os carros possam estacionar no local, o parlamentar informou que, além de fazer pedido de providências e encaminhar à Prefeitura, o problema será apresentado diretamente ao diretor de trânsito, Ricardo Schiavon.
Além da questão relacionada à faixa amarela, o parlamentar também solicitará à Prefeitura, por meio de indicação, a troca do poste de luz em frente ao número 152, que está prestes a cair.
* Texto de Patrícia Pedrozo, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno.