29/01/2018 - Vereador Nor Boeno leva demandas de unidades de saúde ao secretário Naasom Luciano

por Luís Francisco Caselani última modificação 29/01/2018 15h30
29/01/2018 - Vereador Nor Boeno leva demandas de unidades de saúde ao secretário Naasom Luciano

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Toldos para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Saúde da Família (USFs) constituíram a pauta da conversa entre o vereador Nor Boeno (PT) e o secretário de Saúde, Naasom Luciano, na última quinta-feira, 25 de janeiro, no Centro Administrativo Leopoldo Petry. Durante a visita, o parlamentar relatou ao titular da pasta a situação enfrentada por quem fica à espera de uma ficha para consultar.

Sem uma estrutura adequada para aguardar na fila, a população sofre em dias de chuva. “Além das unidades de saúde das vilas Getúlio Vargas e Iguaçu, em Canudos, nas do bairro Santo Afonso e Rondônia há o mesmo problema”, relatou Nor Boeno.

Junto ao pedido, o vereador apontou o recurso recebido pelo Município para investir na área da saúde. “A minha sugestão é utilizar o recurso da emenda parlamentar de R$ 110 mil conseguida para colocar os toldos”, sugeriu.

Assim que tivermos acesso a essa verba, utilizaremos para atender esta demanda”, comprometeu-se Naasom. A emenda parlamentar conquistada pelo vereador Nor Boeno, por intermédio do deputado federal Dionilso Marcon (PT), foi liberada pelo Governo Federal em novembro. Com o empenho, o Município fica muito próximo de receber a verba.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: