28/10/2019 - Vereador Nor Boeno dialoga com moradores do bairro Primavera no Mandato Comunitário

por Luís Francisco Caselani última modificação 28/10/2019 20h40

Comprometido com a comunidade hamburguense, o vereador Nor Boeno (PT) realizou mais uma reunião do Mandato Comunitário na noite de quinta-feira, 24 de outubro, no bairro Primavera. Na casa da moradora Terezinha Ferreira Gomes, o parlamentar conversou sobre o trabalho desenvolvido desde 2017, quando assumiu o cargo de vereador no Legislativo hamburguense.

O edil também abriu espaço para que reivindicações relacionadas à infraestrutura da cidade e a serviços prestados pelo Município fossem apresentadas durante o diálogo, caracterizado pelo vereador como construtivo. "Tudo é uma construção", reforçou Nor ao apresentar-se e colocar-se à disposição dos moradores para buscar melhorias ao bairro Primavera junto ao Poder Executivo Municipal. "A partir de ideias trazidas aqui para melhorar a cidade, vamos vendo a possibilidade junto ao Executivo e construindo", completou. 

Esporte e lazer 

Instalação de academia ao ar livre na rua Tubarão, 331, onde já há uma praça, esteve entre as solicitações feitas ao vereador na ocasião. "Seria ótimo, principalmente para idosos", destacou Luis Carlos Rodrigues de Souza, morador do bairro.

Saúde

A falta de pediatra na Unidade Básica de Saúde (UBS) foi uma queixa relatada ao representante da comunidade. Ainda nesse âmbito, considerando que animais em situação de rua também são uma questão de saúde pública, informações acerca da castração gratuita feita pelo Município foram solicitadas ao parlamentar. "Quando vemos um cachorro abandonado, e é fêmea, entramos em contato com o canil para que o pet seja castrado, mas ninguém aparece", contou Auta Gomes, que participou do Mandato Comunitário. "Teve uma situação em que os moradores se reuniram e fizeram uma vaquinha para pagar a castração", relatou.

Além disso, pautas como a criação de um conselho para discutir direitos dos animais e um hospital público para pets foram debatidas na reunião. "Quando a gente recolhe um animal da rua, atuamos na causa do problema", argumentou Auta. "Evita-se também gastos na área da saúde, considerando que, se alguém for mordido por um cachorro de rua que dificilmente está com as vacinas em dia, precisará ser atendido na rede pública de saúde", completou.

Em resposta, o vereador Nor Boeno comprometeu-se a levar as demandas ao titular de cada pasta, responsáveis por apresentar soluções para problemas enfrentados pela comunidade hamburguense.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: