28/09/2023 - Raizer Ferreira faz doação de absorventes para escola municipal

por Luís Francisco Caselani última modificação 28/09/2023 17h32

Na última segunda, 25, o vereador Raizer Ferreira (PSDB) realizou um gesto generoso ao doar cerca de 200 unidades de absorventes para a EMEB Prof. Helena Canho Sampaio. A doação foi custeada por meio das corridas de Uber que o próprio vereador realizou fora de seu horário de trabalho.

Raizer é conhecido por ser o autor da Lei Municipal nº 3.306/2021, que assegura o acesso a produtos de higiene menstrual para estudantes de baixa renda no município. Ele ressalta que essa doação não é um ato isolado, pois tem visitado diversas escolas, tanto municipais quanto estaduais, e continua trabalhando incansavelmente para garantir que a lei seja efetivamente cumprida. "Nossa missão é proporcionar dignidade e igualdade de oportunidades para todas as estudantes", enfatizou o parlamentar.

Uma pesquisa realizada pela Always revelou que uma em cada quatro meninas já faltou à escola por não ter absorventes. Além disso, o índice de mulheres sem acesso a esses produtos no Brasil supera significativamente a estimativa global da ONU. "A falta de acesso a itens básicos de higiene é uma realidade enfrentada por meninas e mulheres em todo o mundo, e, em nossa cidade, temos pesquisas que comprovam essa situação, especialmente entre as famílias em situação de vulnerabilidade social", destacou Raizer.

* Texto de Bruna Bernardo, assessora parlamentar do vereador Raizer Ferreira.

registrado em: