28/08/2019 - Nor Boeno solicita estudo de viabilidade para colocação de redutor de velocidade em Canudos

por Luís Francisco Caselani última modificação 28/08/2019 16h43
28/08/2019 - Nor Boeno solicita estudo de viabilidade para colocação de redutor de velocidade em Canudos

Foto: Jaime Freitas/CMNH

Compõe a lista de pedidos de providências encaminhados pelo vereador Nor Boeno (PT) à Prefeitura de Novo Hamburgo o de número 3.362/2019. Por meio dele, o parlamentar solicita que seja estudada a viabilidade de colocação de um redutor de velocidade na rua Oswaldo Arthur Hartz, próximo ao número 870, no bairro Canudos. A proposição foi lida na sessão desta segunda-feira, 26 de agosto, para, posteriormente, ser enviada ao Poder Executivo Municipal.

No documento, o representante da comunidade argumenta que há quatro blocos de apartamentos nas proximidades, onde residem centenas de famílias, e descreve a situação. "Desses condomínios, inúmeros automóveis entram e saem diariamente", explica o vereador. "Além da rua ser estreita, a visibilidade é reduzida por conta do relevo da via", descreve. "Não são raros os sustos e até acidentes nesse ponto", complementa.

O edil finaliza o texto argumentando que a colocação de um redutor de velocidade no local fará com que moradores tenham mais segurança e tranquilidade ao circular pelo trecho.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.