27/11/2019 - Nor Boeno requer sinalização na esquina da avenida Pedro Adams Filho com a rua Valparaíso

por Luís Francisco Caselani última modificação 27/11/2019 20h45
27/11/2019 - Nor Boeno requer sinalização na esquina da avenida Pedro Adams Filho com a rua Valparaíso

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Segundo moradores, comerciantes e usuários da via, ao menos quatro acidentes já ocorreram na avenida Pedro Adams Filho, na esquina com rua Valparaíso, no bairro Santo Afonso. Preocupado com a segurança de motoristas e pedestres, o vereador Nor Boeno (PT) esteve no local na manhã de segunda-feira, 25 de novembro.  

Na ocasião, o parlamentar conversou com Jeferson Santos de Freitas, proprietário de uma revenda situada em frente ao trecho. 

Com o intuito de evitar novos acidentes, o vereador protocolou na Câmara o Pedido de Providências n° 5.024/2019. Por meio dele, Nor Boeno requer a instalação de semáforo no cruzamento. 

Na proposição, o parlamentar enfatiza que a avenida é uma das vias mais importantes e movimentadas do bairro, servindo de ligação a São Leopoldo. 

O vereador ainda destaca a dificuldade enfrentada por pedestres em horários de pico. O representante da comunidade ainda finaliza o texto informando que, segundo moradores, motoristas circulam com a velocidade acima do permitido. 

Além do pedido de providências, Nor Boeno abriu o Protocolo n° 677934 junto à Prefeitura de Novo Hamburgo. "Precisamos usar todos os meios. Assim, a solicitação ganha mais força", destaca o parlamentar.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno. 

registrado em: