27/11/2018 – Vereador Nor Boeno encaminha demandas da comunidade ao secretário de Obras durante visitas

por Jaime Freitas última modificação 27/11/2018 14h01
27/11/2018 – Vereador Nor Boeno encaminha demandas da comunidade ao secretário de Obras durante visitas

Patrícia Pedrozo/CMNH

Na semana passada, o vereador Nor Boeno (PT), acompanhado do secretário de Obras Raizer Ferreira e do assessor de Obras Paulo Moehlecke, esteve nas vilas Iguaçu, Esmeralda e na das Flores, no bairro Canudos. Na ocasião, o parlamentar encaminhou pessoalmente demandas da comunidade, as quais já foram oficializadas por meio dos pedidos de providências n° 2.916/2018, n° 5.534/2018 e n° 5.535 e protocolos n° 537657, n°574824 e n°575939.

Entre as demandas, está a colocação de um escoadouro de água, estilo pescador, próximo à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Vereador Arnaldo Reinhardt, na Vila Iguaçu, a fim de acabar com os alagamentos no trecho. Recomposição asfáltica no entorno do colégio também foi solicitado pelo vereador.

Na Vila Esmeralda, o parlamentar expôs ao secretário o problema na rede de esgoto, no final da rua Carmem Miranda, entre as ruas Roseevelt e San Martin. “Aqui não há bueiros. Uma caixa de boca de lobo na rua recebe o esgoto de cinco residências e direciona-o para a rede”, informou o vereador. “O problema está nos canos que fazem esse direcionamento. Acredito que estão entupidos”, completou o parlamentar.

Na Vila das Flores, o vereador relatou ao titular da Pasta o motivo pelo qual os moradores têm suas residências alagadas, especificamente na rua José Aloisio Daudt, 51, no bairro Canudos, em dias de chuva. “Como o asfalto foi colocado sem ter um projeto e, consequentemente, uma obra de saneamento básico, a água da chuva não tem para onde escorrer e acaba invadindo a casa dos moradores”, informou Nor Boeno.

Na Vila Kipling, especificamente na rua Odon Cavalcante, o parlamentar solicitou limpeza, desassoreamento, capina e roçada nas margens da vala, entre as ruas Rio Grande do Sul e Assis Brasil, onde o esgoto corre a céu aberto.

As demandas encaminhadas serão analisadas pela Pasta a fim encontrar uma solução para os problemas da comunidade, sem causar grandes transtornos aos moradores e resolver com eficácia os problemas relacionados às redes pluvial e de esgoto. Com a colocação dessas redes em locais onde não há ou precisa-se de consertos, alagamentos serão evitados.

*Texto escrito por Patrícia Pedrozo, estagiária de Jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: ,