27/10/2017 - Gabinete: Vereadores Nor Boeno e Sergio Hanich solicitam funcionamento da Estação de Bombeamento de Esgoto

por Maíra Kiefer última modificação 23/01/2018 19h27
Nesta semana, os vereadores Nor Boeno (PT) e Sergio Hanich (PMDB) estiveram na Estação de Bombeamento de Esgoto, na vila Kipling, bairro Canudos, para ver a situação do esgoto entupido, causada pelo não funcionamento da estação. 

Segundo os moradores da localidade,o problema virou rotina. “Não há caimento suficiente para o escoamento natural do esgoto”, queixa-se a comunidade, que em dias de chuva sofre com os resíduos que voltam para dentro de suas residências. Durante a visita, Sergio Hanich expôs sua preocupação. “É inadmissível que a população da vila Kipling conviva com essa situação por mais tempo”, declarou. 

De acordo com o Nor Boeno, que entende do assunto pelo fato de já ter trabalhado na área, o bombeamento é a única forma de normalizar a situação. “Se não for feito isso, a cada semana o Município será acionado pelos moradores por haver entupimento de esgoto em algum ponto da vila”, salientou. 

Na sessão da próxima segunda-feira, 30 de outubro, o pedido de providência 4.739/2017, assinado pelos vereadores Nor Boeno e Sergio Hanich, será lido no expediente e encaminhado para a Prefeitura. No documento, os parlamentares solicitam que seja iniciado o funcionamento, com urgência, da Estação de Bombeamento de Esgoto da vila Kipling, em Canudos, para dar uma solução definitiva ao problema. 
* Texto enviado por Patrícia Pedrozo, estagiária de Jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno (PT). 
registrado em: