27/09/2019 - Fernando Lourenço encaminhou 35 pedidos de providências em setembro

por Luís Francisco Caselani última modificação 27/09/2019 18h47
27/09/2019 - Fernando Lourenço encaminhou 35 pedidos de providências em setembro

Foto: Rodrigo Pereira/CMNH

O mês de setembro ainda nem chegou ao fim, mas o vereador Fernando Lourenço (SD) já atingiu uma marca bastante positiva. Até o dia 24 de setembro, o parlamentar encaminhou ao Poder Executivo um total de 35 pedidos de providências, uma média de quase um pedido e meio por dia. Como ainda restam alguns dias até outubro, a tendência é que esse número aumente ainda mais.

Entre as solicitações, destacam-se pedidos para recolhimento de resíduos diversos, como galhos e entulhos, que juntos somam 14 das 35 requisições do parlamentar. Além disso, também merecem destaque os vários pedidos de reparos e limpeza ligados ao saneamento básico, como a limpeza do valão da rua Sílvio Gilberto Christmann. Segundo os moradores do local, a situação era bastante precária e dias de chuva sempre causavam alagamentos na região. “O serviço vinha sendo requisitado há bastante tempo pela população, que finalmente teve seu desejo atendido”, comentou Fernando.

Ainda foram realizadas solicitações para patrolamento e britagem em vias públicas, operação tapa-buracos, pinturas de faixas de segurança, nivelamento asfáltico e até um estudo de viabilidade para colocação de uma praça na avenida Octávio Oscar Bender, em frente ao número 501. “A praça é uma reivindicação antiga dos cidadãos, que reclamam não possuírem outro espaço de lazer nas redondezas. Espero que com esse pedido possamos atender mais essa demanda dos munícipes”, finalizou o legislador.

Como ainda haverá sessão plenária na Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira, 30, o número de pedidos de providências receberá um acréscimo, comprovando o trabalho e comprometimento do vereador Fernando Lourenço com a população hamburguense.

* Texto de Rodrigo Pereira, estagiário de Jornalismo do gabinete do vereador Fernando Lourenço.