27/06/2018 - Nor Boeno visita entidade de reabilitação de dependentes químicos em Lomba Grande

por Luís Francisco Caselani última modificação 27/06/2018 12h27

A Fazenda do Senhor Jesus, no bairro Lomba Grande, foi onde o vereador Nor Boeno (PT) esteve na última quinta-feira, 21 de junho. Há mais de 20 anos, a entidade, sem fins lucrativos, trabalha com a reabilitação e recuperação de jovens usuários de drogas.

Disciplina, oração e trabalho é o foco da comunidade terapêutica, assim como outras instaladas em todo o Brasil, que leva os usuários a refletirem e a mudarem de vida por meio de atividades de ressocialização. “Nós não obrigamos eles a trabalharem no que não gostam”, explicou Margarida Junges, presidente da entidade. “Nós perguntamos o que gostam de fazer para que, assim, possam se expressar, encontrar-se nessas atividades e, consequentemente, romper essa dependência psicológica e química”, completou

Na ocasião, Nor Boeno conheceu as atividades realizadas pela comunidade terapêutica e a infraestrutura do espaço. Durante a visita, o vereador parabenizou a entidade pelo trabalho, fundamental na área de desenvolvimento social. “Parabenizo essa casa, que acolhe as pessoas que desejam e necessitam de uma proteção e um ambiente saudável para auxiliar na recuperação da dependência da droga”, pronunciou Nor Boeno.  Atualmente, a comunidade terapêutica atende 33 meninos de diferentes municípios, com idades entre 12 e 18 anos.

Conforme informou na tribuna da Câmara no dia 13 de junho, a principal fonte de renda para a manutenção do atendimento vem dos convênios assinados junto às prefeituras, além de doações feitas por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e recursos advindos do programa Nota Fiscal Gaúcha. Outras doações diretas podem ser efetuadas junto à sede da entidade, na rua Manoel Pereira Brodt, 236, no bairro Operário.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: