27/03/2019 – Moradores da rua Londres no bairro Canudos solicitam ajuda a Fernando Lourenço

por Jaime Freitas última modificação 27/03/2019 16h38
27/03/2019 – Moradores da rua Londres no bairro Canudos solicitam ajuda a Fernando Lourenço

Foto: Renan Silva Neves/Gabinete

Cercados por uma região sem asfalto, moradores da rua Londres, no trecho entre as ruas América e Bom Princípio, no bairro Canudos, solicitaram ao vereador Fernando Lourenço (SD) visita em caráter emergencial, visando a solucionar dificuldades enfrentadas diariamente pela situação atual da via. Representantes das famílias residentes da região afetada estiveram presentes no encontro, que ocorreu na manhã desta terça-feira (26).

Pedido Rua LondresSegundo o parlamentar, a principal reclamação dos moradores tem relação com a demora para colocação de asfalto no trecho, tendo em vista que o restante da rua possui pavimentação. “Os moradores alegam que este trecho foi aberto em 2010 e nunca foi asfaltado. Há cerca de dois anos, foi colocada uma grande porção de pedras britas por cima do chão batido. Entretanto, isto não foi suficiente. Nos dias chuvosos, a rua torna-se um lamaçal. Nos dias de calor, cada passagem de automóvel levanta uma enorme nuvem de poeira. É necessário asfaltar,” pontuou.

Ao final do encontro, o vereador informou que buscará viabilizar uma nova visita ao local, desta vez, acompanhado do secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários de Novo Hamburgo, Raizer Ferreira, a fim de apresentar as reclamações dos residentes.

Ainda nesta terça-feira, Fernando Lourenço protocolou pedido de Providência junto ao Executivo, solicitando o recapeamento asfáltico em todo o trecho.

* Texto de Renan Silva Neves, estagiário de Jornalismo do gabinete do vereador Fernando Lourenço.