26/09/2019 - Vereador Nor Boeno requer revitalização da praça Chapeuzinho Vermelho em Canudos

por Jaime Freitas última modificação 26/09/2019 19h32
26/09/2019 - Vereador Nor Boeno requer revitalização da praça Chapeuzinho Vermelho em Canudos

Foto: Patrícia Pedrozo/Gabinete/CMNH

Na última semana, o vereador Nor Boeno (PT) esteve na praça Chapeuzinho Vermelho, no bairro Canudos, para verificar de perto, a pedido de comunidade local, as condições do espaço de lazer. Na ocasião, conversou com os moradores Moisés Vargas de Padula e Jair Oliveira da Silveira.

Durante a fiscalização, o parlamentar constatou a necessidade de conserto e revitalização, especificamente das madeiras do deque presente no recinto. Além de estar se deteriorando devido à falta de pitura para protegê-lo do sol e da chuva, parte do assoalho de madeira está com aberturas -, o que coloca em risco a integridade física de quem caminha por ele, principalmente de crianças que, diariamente, brincam na praça. Conforme lembrado pelo vereador ao conversar com os moradores, o deque foi instalado há, mais ou menos, 10 anos. “Desde essa época, pelo que vejo, não foi reformado”, observou Nor.

Para que o reparo seja feito, o parlamentar protocolou, na Câmara, o Pedido de Providências n° 3.830/2019. No documento, o representante da comunidade argumenta que o espaço é fundamental para o lazer de quem reside na localidade, principalmente para pais. "É onde tomam seu chimarrão enquanto seus filhos se divertem na pracinha", argumenta o vereador no pedido. Após lida na sessão dessa segunda-feira, 23 de setembro, a proposição foi direcionada à Prefeitura de Novo Hamburgo, responsável pela realização do serviço.

 

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: