26/09/2017 - Gabinete: Nor Boeno participa de reinauguração de biblioteca em Canudos

por Luís Francisco Caselani última modificação 23/01/2018 19h40

Na tarde do último sábado, 23 de setembro, o vereador Nor Boeno (PT) participou da reinauguração da Biblioteca Comunitária Taniele Tavares Viela, situada na Vila Iguaçu. Promovida pela  Associação Cultural do bairro Canudos, com o apoio do parlamentar, a festa arrecadou cerca de R$ 200,00.

Torta de bolacha, pizza, bolo, cachorro-quente, entre outros pratos, foram vendidos a um valor simbólico de R$ 2,00, com direito a um copo de refrigerante. Segundo Marli Bueno, uma das organizadoras do evento, todo o recurso será investido na Biblioteca. “Como os ingredientes para fazer os doces e os salgados nos foram doados, não tivemos muitos gastos. Assim como o lucro foi 100%, o investimento também será”, ressaltou.

Ao prestigiar o evento, o vereador Nor Boeno comemorou. “Para nós, que militamos há muito tempo na luta comunitária aqui na vila, é emocionante ver a biblioteca reativada e perceber nas pessoas que estão tocando o trabalho a disposição e a vontade de fazer ainda mais pela nossa comunidade”, salientou.

Enquanto uns se divertiam na cama elástica, outros aproveitavam a tarde para ler. Joice Spindler Rodrigues, 9 anos, contou que viu o carro de som anunciar o evento e aproveitou para convidar Diully Pereira da Silva, 9, ambas alunas da EMEF Arnaldo Reinhardt. “Vim porque adoro ler. Na minha escola, não retiro livro porque os de lá são finos, não tem livro grosso como aqui”, relatou Joice com o livro na mão.

Para a idealizadora do projeto, Maria Elete Viana, esse é um sonho antigo que se realizou. “Com a reinauguração, vemos que estamos no caminho certo. Apesar da chuva, a atividade está o máximo. Estamos com um grupo de voluntários cada vez mais consolidado”, comemorou.

Agora, o próximo passo será organizar um calendário de atividades com oficinas, hora do conto, entre outras atividades que envolvam a comunidade, especialmente crianças e adolescentes.

* Texto e fotos encaminhados por Patrícia Pedrozo, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno.
registrado em: