26/08/2021 - Gabinete do vereador Gustavo Finck economiza recursos públicos

por Luís Francisco Caselani última modificação 26/08/2021 15h31
26/08/2021 - Gabinete do vereador Gustavo Finck economiza recursos públicos

Foto: Moris Mozart Musskopf/CMNH

O vereador Gustavo Finck (PP) preconiza um mandato inovador no Legislativo hamburguense. São inúmeros avanços para gerar economia de recursos públicos e acelerar os processos internos e com o Executivo Municipal.

O gabinete não utiliza recursos públicos com o envio de correspondências. Todos os procedimentos de envio de documentos são realizados de forma eletrônica (e-mail ou WhatsApp), evitando gastos desnecessários com os Correios.

“Acreditamos que, além de caro, o envio de correspondência é um modo arcaico de comunicação, sem contar os gastos desnecessários do dinheiro público”, acrescenta o parlamentar progressista.

Os materiais de expediente fornecidos pela Câmara, como folhas de ofício, canetas, grampeadores, envelopes, etiquetas, réguas, pastas, colas, clipes, entre outros, além dos recursos para aquisição de revistas e jornais, também não são utilizados no gabinete do parlamentar.

O vereador Gustavo Finck é proponente, por meio do Requerimento nº 13/2021, da criação um grupo de trabalho junto à Comissão Especial da Desburocratização para a implementação de assinatura digital e melhorias nos processos internos da Casa, objetivando a celeridade dos processos e a economicidade dos recursos públicos.

“Precisamos desburocratizar para economizar. Nos dias atuais, com tanta tecnologia à nossa disposição, não há razão para a morosidade com o uso de papel e o gasto exorbitante com folhas e impressão. São valores que devem ser economizados dos cofres públicos”, ressalta Finck.

A inovação se dá também na contratação de pessoal, realizando processos seletivos para a contratação de toda a equipe, e na execução dos trâmites de pedidos, todos realizados de forma online, através do site da Prefeitura, como consertos em vias públicas, troca de lâmpadas, roçada e capina, recomposição asfáltica, placas de sinalização, recolhimento de galhos e entulhos, entre outros, sem os tradicionais e burocráticos pedidos de providências.

“Nossa premissa é otimizar os recursos públicos e desburocratizar os processos. Nosso gabinete tampouco utiliza os veículos oficiais para deslocamento, mesmo em agendas de representação”, acrescenta Finck.

* Texto de Jaqueline Vicente, coordenadora de gabinete do vereador Gustavo Finck.

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