25/08/2022 - Vereadora Tita encaminha demandas ao secretário de Administração

por Luís Francisco Caselani última modificação 25/08/2022 18h59

Na manhã da última quarta-feira, 24, a vereadora Tita (PSDB) se reuniu com o secretário municipal de Administração, Fauston Saraiva, para oficializar o pedido de um ônibus para a Banda da Brigada Militar de Novo Hamburgo e reforçar a solicitação de cedência de imóvel para a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA NH).

A parlamentar ressaltou que a Banda da Brigada é um patrimônio histórico e cultural do município, fomenta projetos de socialização, mas está enfrentando dificuldades para participar de eventos por não possuir um veículo apropriado para conduzir os músicos e seus instrumentos.

Já em relação à AMA NH, a vereadora recordou a aprovação unânime da Moção nº 32/2022, no final de junho, sugerindo justamente que a Prefeitura disponibilize espaço para acolher o trabalho prestado pela instituição.

"São duas demandas que merecem uma atenção, um respeito e até mesmo um carinho do Executivo para que saiam do papel. A Banda e a AMA prestam serviços importantes para a sociedade. Não podemos deixar que encerrem suas atividades por falta de recursos. Fiquei muito feliz com a forma como o secretário Fauston nos recebeu e com a atenção dada a essas solicitações. Com certeza, mais um que se soma nessa luta", destacou Tita.

A reunião contou também com a presença do mestre da Banda do CRPO-VRS, o primeiro-sargento Diornes Viliano Cardoso Junior, e a diretora de Patrimônio da Prefeitura, Eduarda Luft.

registrado em: