25/08/2017 - Gabinete: Vereador Nor Boeno visita Clube de Mães de Lomba Grande

por Luís Francisco Caselani última modificação 23/01/2018 19h59

Na manhã desta quinta-feira, 24 de agosto, o vereador Nor Boeno (PT) esteve no Clube de Mães Tia Talina, situado na rua José Schuch Sobrinho, 406, em Lomba Grande, a convite da presidente, Rosângela Souza. Entre seus pedidos, foi solicitada a colocação de uma cerca ao redor do espaço.

Formado por 70 mulheres, o Clube de Mães cede o espaço para que atividades extracurriculares, como capoeira, do projeto do Governo Federal "Mais Educação", sejam realizadas. Apesar das aulas acontecerem dentro dos clubes, os alunos utilizam a pracinha, que fica no pátio.

Inquieta com o terreno aberto, que conta apenas com estacas para a colocação da cerca, Rosângela lamenta: "Como não tem uma proteção, os brinquedos acabam sendo estragados. As crianças querem brincar, mas fica complicado, porque até cavalo é amarrado nos brinquedos", relatou.

Segundo ela, o Clube já possui o material necessário. "Já temos 80 metros de tela, os esticadores, só falta a colocação da cerca", informou. De acordo com o vereador, será reforçado o pedido de providências referente à manutenção dos brinquedos, e outro será feito solicitando a colocação de uma academia ao ar livre. Em julho deste ano, capina e roçada foram feitas na praça do Clube, seguindo pedido do vereador Nor Boeno à Prefeitura.

* Texto e foto encaminhados pela estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno, Patrícia Pedrozo.

registrado em: