25/06/2019 - Vereador Nor Boeno pede recolhimento de galhos e entulhos na rua Campo Bom em Canudos

por Tatiane Souza última modificação 25/06/2019 20h37
25/06/2019 - Vereador Nor Boeno pede recolhimento de galhos e entulhos na  rua Campo Bom em Canudos

Foto: Patrícia Pedrozo/Gabinete

Somente nesta semana, dez pedidos de providências foram encaminhados pelo vereador Nor Boeno (PT) à Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo. Entre as proposições encaminhadas, está a n° 2.410/2019, por meio da qual o parlamentar solicita recolhimento de galhos e entulhos na rua Campo Bom, esquina com a rua Cândido Portinari, no bairro Canudos.

Nela, o representante da comunidade informa que, segundo moradores próximos ao espaço, carroceiros e até mesmo pessoas de automóveis depositam resíduos no local - galhos, vidros, entulhos, móveis, lixos domésticos, etc. 

Anderson da Silva Almeida, morador, conta que é a primeira vez que o espaço recebe esses despejos. "Eu não imaginava que utilizariam a calçada como depósito irregular. Nunca aconteceu isso aqui", relatou Silva, ao conversar com vereador na tarde desta segunda-feira, 25 de junho. 

Na justificativa do pedido, o vereador argumenta que a comunidade local teme que o passeio público se torne um depósito irregular de lixo, assim como aconteça a proliferação de ratos e insetos, os quais podem infestar residências próximas. 

O vereador finaliza o documento acrescentando, ainda, as chances de incêndios e, devido ao estreitamento da via, de acidentes no local. "Por esse motivo, pedimos urgência no atendimento da demanda", conclui Nor Boeno.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: