25/05/2020 - Vereadores Nor Boeno e Cristiano Coller recebem o deputado federal Maurício Dziedricki na Câmara de Novo Hamburgo

por Jaime Freitas última modificação 25/05/2020 21h11
25/05/2020 - Vereadores Nor Boeno e Cristiano Coller recebem o deputado federal Maurício Dziedricki na Câmara de Novo Hamburgo

Foto: Patrícia Pedrozo/Gabinete/CMNH

A reunião teve como pauta central a utilização do recurso federal trazido pelo deputado para a Saúde de Novo Hamburgo

A destinação de R$ 200 mil para Novo Hamburgo, por intermédio do deputado federal Maurício Dziedricki (PTB), esteve na pauta do diálogo na manhã desta segunda-feira, 25, no gabinete do vereador Nor Boeno (PTB), na Câmara, com o deputado. A reunião também contou com a presença do vereador Cristiano Coller (PTB), parceiro na busca da verba para a cidade.

Conforme explicado por Dziedricki, o recurso foi direcionado a Saúde com o intuito específico de auxiliar o Município no combate à Covid-19. No entanto, por se tratar de um recurso de custeio, essa verba pode ser utilizada para cirurgias eletivas, reformas…", explicou o deputado. “Cabe ao vereador fiscalizar a aplicação do recurso”, salientou Dziedricki, referindo-se à verba extrateto.

Durante o diálogo, o deputado destacou a importância de fazer uma política de entrega de resultados. “Essa forma de fazer política é, de fato, efetiva porque resolve o problema da população, faz a diferença na vida do cidadão”, defendeu Dziedricki. "É isso que vocês vem fazendo aqui em Novo Hamburgo", destacou, referindo aos vereadores Nor Boeno e Cristiano Coller.

Conforme o vereador Nor Boeno, essa forma efetiva de trabalhar vem sendo feita por ele desde 2017 junto à comunidade, quando assumiu uma das cadeiras no Legislativo hamburguense. “Estamos diariamente em contato com a população a fim de se colocar à disposição, ver de perto as dificuldades pelas quais passam e encaminhar seus pedidos junto ao Poder Executivo Municipal”, explicou o vereador. “Vamos além do trabalho de encaminhamento, acompanhamos o processo de resolução do problema para que o trabalho seja, realmente, eficaz”, completou Nor Boeno.

A mesma linha de atuação junto à comunidade hamburguense segue o vereador Cristiano Coller. “Precisamos trabalhar juntos”, defendeu Coller, referindo-se ao trabalho conjunto entre as esferas federal, estadual e municipal. “Hoje, em Novo Hamburgo, precisamos urgentemente de caminhão hidrojato”, expôs o vereador ao questionar a viabilidade de recurso, por intermédio do deputado, para a aquisição do caminhão. Coller considerou que a demanda crescente de obstruções e entupimentos da rede de esgoto evidencia a necessidade de um caminhão de hidrojato no Município.

Segundo Nor Boeno, em algumas localidades da cidade, as redes de esgoto possuem mais de 20 anos. “Como os canos são finos, eles acabam quebrando e sendo entupidos, literalmente aterrados”, explica o vereador. “Na rua Bruno Werner Storck, em Canudos, é o maior exemplo disso. Lá, são constantes os pedidos de hidrojateamento”, relatou o vereador.

Compreendendo a necessidade e a importância do veículo para a população hamburguense, o deputado federal Maurício Dziedricki sinalizou que esse não será o último recurso que destinará à cidade.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora parlamentar no gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: