25/03/2021 - Gustavo Finck indica ampliação do horário de funcionamento das academias de Novo Hamburgo

por Luís Francisco Caselani última modificação 25/03/2021 15h59
25/03/2021 - Gustavo Finck indica ampliação do horário de funcionamento das academias de Novo Hamburgo

Foto: Daniele Souza/CMNH

O vereador Gustavo Finck (PP) indicou ao Executivo a extensão do horário de funcionamento de academias, escolas de natação e clubes esportivos até as 22 horas, seguindo os rígidos protocolos de saúde e higienização. O mesmo documento foi enviado ao Governo do Estado e à Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars).

De acordo com o parlamentar, a iniciativa possibilita a realização de atividades físicas com mais qualidade, evitando aglomerações. "A prática regular de atividade física é uma importante aliada para manter preservada a saúde física e mental. Melhora a função imunológica, otimizando as defesas do organismo diante de agentes infecciosos, libera importantes hormônios, como a endorfina, que é responsável por promover a sensação de recompensa e bem estar, gerando alívio e relaxamento e combatendo, por exemplo, a ansiedade, além de reduzir as chances de doenças como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares e patologias crônico degenerativas, que elevam os riscos de morte quando da infecção da Covid-19", enaltece Finck.

“A atividade física é um componente fundamental para o controle e redução da necessidade de atendimentos hospitalares, por meio da promoção e manutenção das condições de saúde dos seus praticantes. Esporte é saúde e preserva vidas”, acrescenta o vereador.

* Texto de Jaqueline Vicente, coordenadora de gabinete do vereador Gustavo Finck.

registrado em: