24/10/2019 - Gabinete do vereador Nor Boeno arrecada mais de 40 garrafões de tampinhas em prol do tratamento de crianças e adolescentes vítimas de câncer

por Tatiane Souza última modificação 24/10/2019 14h18
24/10/2019 - Gabinete do vereador Nor Boeno arrecada mais de 40 garrafões de tampinhas em prol do tratamento de crianças e adolescentes vítimas de câncer

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Cada ação feita pelo vereador Nor Boeno (PT) é pensada com amor, compaixão, respeito ao próximo e pautada pelo compromisso de transformar a sociedade em um lugar melhor para viver. Dessa maneira, motivado pelo parlamentar, o gabinete abraçou a causa da AMO Criança -  Associação de Assistência em Oncopediatria - e, em dois meses, arrecadou 45 garrafões de tampinhas, sendo cada um deles de cinco litros. As mais de quatro dezenas foram entregues à entidade na tarde de quarta-feira, 23 de outubro. 

A campanha realizada pela AMO tem como objetivo arrecadar tampinhas de garrafas PET, de caixas de sucos e de leite, de embalagens como xampu, amaciante, creme dental, entre outras. Após a venda, o valor arrecadado é revertido para a qualificação dos serviços da entidade, como diagnóstico e tratamento de crianças e adolescentes vítimas de câncer, de até 18 anos.

Para Nor Boeno, essa ação, além de ajudar na assistência de quem possui a doença, acolhe a família, que está abalada emocionalmente e, por vezes, sem esperança de uma melhoria no estado de saúde do paciente. "Todas as pessoas que puderem e tiverem a oportunidade deveriam se engajar em alguma causa humanitária, sendo uma luz no que parece ser o fim do túnel de alguém", completa. "Ao ajudarmos alguém, impactaremos, positivamente, também a vida de pessoas com as quais ela convive", complementa.

De acordo com a gerente administrativa Carla Silva, 43 crianças e adolescentes são atendidas pela AMO. "No total, mais de 100 pessoas precisam de um atendimento, se considerarmos familiares que realizam acompanhamento psicológico", informa.

No ano passado, tampinhas também foram reunidas pelo vereador. "Fomos umas três vezes entregar as doações, mas nesse ano fizemos uma força-tarefa e, juntos, conseguimos mais", conta Nor. "Estou, todos os dias, conversando com a comunidade. Vejo e acompanho de perto o drama de muitas famílias que estão com o pai, a mãe ou o filho com câncer", relata. "Não somente a vítima, mas toda a família sofre", destaca. 

Como doar
Os materiais são armazenados na sede da entidade (rua Vidal Brasil, nº 1.695) e no Santuário das Mães (Estrada Santuário das Mães, 1.000). A campanha segue e toda a comunidade é convidada a participar.  

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: