24/03/2021 - Raizer protocola votos de congratulações ao Grupo de Ações Especiais da Susepe

por Daniele Silva última modificação 24/03/2021 19h39

Reconhecendo a excepcional atuação em operações de alto risco e complexidade, nesta quarta-feira, 24,  o presidente da Câmara, vereador Raizer Ferreira (PSDB), protocolou um requerimento com Voto de Congratulações ao trabalho prestado pelos agentes do Grupo de Ações Especiais da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Gaes) ao longo dos últimos anos.


Mesmo em tempos de distanciamento social, o grupo realizou 90 intervenções e 25 escoltas no Estado ao longo de 2020. Aqui em Novo Hamburgo, executou com êxito, em outubro do ano passado, uma das mais importantes ações durante a pandemia, quando acionado para intervir em atos de insubordinação e indisciplina de apenados no Instituto Penal de Novo Hamburgo (IPNH). A solicitação foi realizada pela direção da casa prisional quando internos estavam se mobilizando para impedir a entrada de servidores na galeria do estabelecimento. "É muito importante enaltecermos as equipes que auxiliam na promoção da ordem social do Rio Grande do Sul e de nossa cidade", ressalta o vereador.

Sobre o GAES

O grupo foi criado em 2010 e instituído em 2018 por decreto. Desde o início trabalha com o objetivo de se tornar referência no sistema prisional brasileiro, tendo como lema “onde todos querem sair, nós queremos entrar”.

*Texto elaborado por Bruna Bernardo, assessora especial da Presidência.