24/01/2022 - Enio Brizola é o autor do primeiro projeto de lei de 2022 da Câmara

por Luís Francisco Caselani última modificação 24/01/2022 19h51

O primeiro projeto de lei de 2022 protocolado na Câmara de Novo Hamburgo é do vereador Enio Brizola (PT). A proposta é voltada para a defesa da causa animal no município. Para tratar e dar assistência ao grande número de animais de rua, localizados principalmente nos bairros da cidade, o projeto surge como um apoio às ONGs e protetores da causa animal em Novo Hamburgo.

A proposta do vereador com o PL nº 1/2022 é que seja instituído um Banco de Ração no município que capte doações e promova sua distribuição diretamente para entidades cadastradas. O projeto prevê também que famílias em situação de vulnerabilidade que possuem animais também tenham o amparo do Banco, contribuindo diretamente para a saúde animal. Além da distribuição de ração, o projeto abrange doação de móveis, roupas, remédios, coleiras, guias, casinhas, bolsa de transporte, brinquedos e utensílios diversos.

“Temos um grande problema no município que são os animais em situação de rua e abandono. Atualmente, o Município não consegue suprir todas as demandas da causa animal, como, por exemplo, a castração em massa e direcionamento para adoção, principalmente dos animais mais velhos e de grande porte. Com o projeto, temos um auxílio que ameniza o problema, ajudando na alimentação desses animais, que na maioria das vezes estão sob os cuidados de famílias que possuem uma renda mais baixa”, completa o vereador.

* Texto de Gabriele Soares, estagiária de Jornalismo do gabinete do vereador Enio Brizola.

registrado em: