24/01/2020 - Gabinete do vereador Nor Boeno solicita recolhimento de lixo nas margens do Arroio Pampa

por Tatiane Souza última modificação 24/01/2020 17h20
24/01/2020 - Gabinete do vereador Nor Boeno solicita recolhimento de lixo nas margens do Arroio Pampa

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Quem passa pela avenida Alcântara, esquina com a rua Vereador Oscar Horn, se depara com lixos ao lado do Arroio Pampa. Representando o vereador Nor Boeno, que segue recuperando-se de uma cirurgia realizada no dia 10 de janeiro, a equipe do parlamentar esteve no local para ver a situação de perto no início de janeiro.

Foram constatados diferentes tipos de materiais às margens do Pampa: móveis, madeira plástico, telha, papelão, entulho, entre outros. "É importante ficar atento a essa situação porque, se não for limpo, o lixo pode cair no arroio, prejudicando moradores próximos que terão suas residências invadidas pela água e, ainda, pelo lixo", destacou o coordenador de Gabinete, Adão Selistre, que esteve no espaço. "O vereador encaminha pedidos de limpeza, no entanto, a comunidade também precisa fazer a sua parte", argumentou.  

 A fim de evitar que o lixo caia no arroio, Selistre contatou à Prefeitura de Novo Hamburgo, junto a qual abriu o Protocolo n° 688440. Por meio dele, foi solicitado o recolhimento do material. 

Ecoponto de Canudos

Para evitar o surgimento de depósito irregular de lixo, a Prefeitura dispõe de um ecoponto para que a comunidade possa descartar os resíduos corretamente. Em Canudos, está localizado na rua Dublin, 809. O espaço é destinado, especificamente, para o descarte de rejeitos de pequenas construções, móveis sem condições de uso e galhos oriundos de podas autorizadas.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.
registrado em: