23/10/2019 - Vereador Fernando Lourenço demanda maior fiscalização na rua José do Patrocínio

por Tatiane Souza última modificação 23/10/2019 17h58
23/10/2019 - Vereador Fernando Lourenço demanda maior fiscalização na rua José do Patrocínio

Rodrigo Pereira/CMNH

O vereador Fernando Lourenço (SD) encaminhou ao Poder Executivo um pedido de providências sugerindo que a Guarda Municipal coloque fiscalização de trânsito na rua José do Patrocínio, no bairro Rio Branco. A solicitação surgiu por parte da população e é específica para horários de grande movimento de automóveis, que seriam nos momentos de entrada e saída das escolas próximas, o Colégio Estadual 25 de Julho e o Colégio Marista Pio XII.

Diversos cidadãos entraram em contato com o parlamentar reclamando da grande quantidade de motoristas que, por conta da falta de fiscalização, infringem as leis de trânsito para acessar as escolas, causando engarrafamento. Os relatos ainda dão conta que diversos motoristas realizam conversões em locais proibidos e não utilizam os retornos adequados, podendo ocasionar acidentes. “Como é uma região de grande fluxo de estudantes, esse tipo de imprudência coloca em risco a integridade das pessoas, principalmente crianças. Sugeri que realizem essa fiscalização nos horários de pico, pelo menos”, apontou Fernando.

A requisição integrou a lista de pedidos do vereador enviada ao Executivo durante essa semana. No momento, o documento encontra-se em posse do órgão para análise da proposta.

* Texto de Rodrigo Pereira, estagiário de Jornalismo do gabinete do vereador Fernando Lourenço.