23/08/2017 - Gabinete: Vereador Nor Boeno visita praças da Vila Iguaçu

por Luís Francisco Caselani última modificação 23/01/2018 19h59

"É um lugar que vale a pena investir em lazer", foi o que Leonel Paulo Finotti relatou ao vereador Nor Boeno, na manhã desta segunda-feira, 21 de agosto, ao mostrar o estado da Praça Nicolae Vasilescu, situada na Vila Iguaçu, no bairro Canudos. Além dessa, Nor Boeno também visitou a Praça da Rua Sevilha, situada próximo dali.

Brinquedos quebrados, mato alto, árvore sem poda, assim está a Nicolae Vasilescu. Sem manutenção necessária dos brinquedos, Finotti solicita a ajuda do vereador. "Aqui, eu plantei mudas de árvores, elas cresceram, e agora o pessoal usa o espaço para momentos de lazer. Mas, precisamos de uma atenção especial", disse ele. "Mudou bastante, mas dá para melhorar", assegurou.

De acordo com o vereador Nor Boeno, será solicitado à Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, via pedido de providências, a revitalização do espaço e a colocação de novos brinquedos. "Aqui é um espaço ótimo", avaliou. "Tanto que, no ano passado, usamos a Praça para fazer a festa de Natal para as crianças", relatou o parlamentar ao destacar a importância da preservação do local.

Praça da Rua Sevilha

Próximo dali, na Praça da Rua Sevilha, uma situação parecida: brinquedos quebrados. Adultos podem utilizar a academia ao ar livre, a qual foi colocada no ano passado no local; já as crianças, apenas o escorregador, pois as demais partes do playground estão danificadas.

Assim como para a Praça Nicolae Vasilescu, para esta, um pedido de providências solicitando a manutenção dos brinquedos também será feito.

* Texto e fotos encaminhados pela estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno, Patrícia Pedrozo.

registrado em: