30/08/2017 - Gabinete: Nor Boeno reforça pedido de colocação de praça no loteamento Conovesp

por Jaime Freitas última modificação 23/01/2018 19h58

Um espaço de lazer é o que os moradores da Rua Reinoldo Heckler, no loteamento Conovesp, bairro Canudos, solicitaram ao vereador Nor Boeno na manhã desta terça-feira, 29, ao receber o parlamentar em um terreno baldio tomado por mato, entulho e lixo.

nor moveis velhosPedaços de móveis, galhos secos, sacolas plásticas, roupas, entulhos - tudo isto e mais um pouco é o que se vê ao chegar no local. Apesar disso, logo adiante, uma horta repleta de verduras e legumes embeleza o lugar e impede que o espaço seja invadido.

A INVASÃO – O GRANDE RECEIO DA COMUNIDADE

Em março deste ano, o parlamentar já havia ido até o local, juntamente com a diretora de Habitação, Marcia Alcântara, para dar uma resposta aos moradores, que estavam apreensivos - pois, devido ao mau uso, o local poderia ser invadido.

Logo após a visita, realizada em março, a comunidade local, com o auxílio do vereador Nor Boeno, criou a "Associação de Moradores da Conovesp" para que, assim, demandas, como a revitalização da área, ganhassem peso diante do Executivo.


nor moveis velhos 2


PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS

Nesta semana, o parlamentar envia ao Executivo, via sessão plenária, o pedido de providencia nº 3890/2017, no qual solicita a limpeza, recolhimento de entulhos, revitalização e colocação de brinquedos na área destinada à Praça Reinoldo Kecker.

Na justifica do pedido de providências, que será enviado à Prefeitura na sessão desta quarta-feira, 30 de agosto, o vereador menciona que "o local encontra-se em situação de total abandono, com alta vegetação e lixo, carecendo da intervenção do Poder Público para estruturar o local e oferecer uma opção de lazer e prática de atividades físicas. Além disso, consta ainda na justificativa que a colocação da praça incentivará cuidados com a saúde, à realização de atividades familiares ao ar livre e garante mais qualidade de vida a comunidade local.

 

* Texto e fotos encaminhados pela estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno, Patrícia Pedrozo.

registrado em: