23/05/2024 - Raizer propõe suspensão da cobrança do Rotativo Digital por 30 dias

por Luís Francisco Caselani última modificação 23/05/2024 12h59

Em requerimento dirigido à Prefeitura de Novo Hamburgo e à Companhia Municipal de Urbanismo (Comur), o vereador Raizer Ferreira (PSDB) solicitou a suspensão da cobrança do sistema Rotativo Digital pelo período de 30 dias. O pedido surge em resposta ao desastre climático que tem causado danos incalculáveis à infraestrutura, ao meio ambiente e à economia da cidade.

Apesar da Comur ter chegado a suspender temporariamente a cobrança, a medida foi aquém do solicitado, tendo sido retomada no dia 22 de maio, o que não atende ao requerimento inicial do vereador. "O Centro continua sendo frequentado por pessoas em busca de auxílio devido à enchente. A Casa das Artes, por exemplo, tornou-se ponto de cadastro para receber o auxílio do governo federal. Algumas pessoas chegam às 4h da manhã para formar fila, sendo que o atendimento só começa às 13h. No caso daqueles que se deslocam de carro, não é justo cobrar pelo estacionamento", ressalta o vereador.

O sistema Rotativo Digital, que orienta e regulamenta os espaços de estacionamento nas vias públicas centrais de Novo Hamburgo, tem como objetivo organizar o uso dessas vagas. No entanto, o vereador argumenta que, neste momento de calamidade, é crucial priorizar o alívio financeiro e a facilidade de mobilidade para os cidadãos afetados. A solicitação foi registrada em 8 de maio, por meio do Requerimento nº 651/2024.

* Texto de Bruna Bernardo, assessora parlamentar do vereador Raizer Ferreira.

registrado em: